• Carregando...

Amistoso

Embora tenham pedido dispensa da Copa América, Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram convocados pelo técnico Dunga para os amistosos do Brasil contra Inglaterra e Turquia, em junho. E a lista anunciada nesta quinta-feira, no Rio, apresenta muitas outras surpresas, como o goleiro Doni, os zagueiros Naldo e Alex Silva, o meia Jô, e o atacante Afonso, todos estreantes na seleção principal.

Confira a lista completa dos jogadores convocados

O primeiro nome da lista de Dunga para os amistosos contra Inglaterra e Turquia já causou surpresa: Afonso Alves, do Heerenveen, da Holanda. Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, da Holanda, o atacante, além de demonstrar a óbvia felicidade, também se revelou surpreso com a convocação, e admitiu que não esperava estar tão cedo na seleção brasileira.

- Sei que quase ninguém sabia quem eu era, mas agora todo o mundo sabe quem sou. Esperava ser chamado, mas não agora - diz.

O mineiro de 26 anos destacou-se na atual temporada por ter marcado 34 gols em 31 jogos, desbancando os números de Ronaldo e Romário na Holanda. No entanto, Afonso não se vê obrigado a balançar as redes para conquistar Dunga.

- Meu primeiro objetivo é treinar e jogar bem. Mas se tiver oportunidade de entrar em campo, vou querer fazer gols - afirma ele, que é nome cotado para reforçar grandes clubes da Europa.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Dunga destacou as qualidades observadas no atacante, que está na Holanda há nove meses e passou ainda quatro anos na Suécia. Atualmente, Afonso está na liderança da briga pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro da Europa.

- Afonso é pouco conhecido, mas com a internet, o mundo fica pequeno. É um atacante forte, alto, veloz e de boa técnica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]