• Carregando...

1 A volta do Atletiba à Arena da Baixada: Três anos e meio depois do fechamento para reforma, a Arena volta a receber o clássico. O Atlético manda contra o rival dentro da sua casa (nove vitórias contra cinco do rival) e ganhou o último encontro. O Coxa tem no currículo o carimbo no primeiro Atletiba da Arena.

2 A convivência entre as torcidas: A primeira polêmica já foi resolvida. Não haverá a torcida única defendida por Petraglia nem o espaço ampliado para o visitante desejado por Bacellar. A torcida coxa terá 10% da capacidade. Os clubes repetirão a estratégia do Paranaense e concederão uma coletiva conjunta para promover o jogo e a paz.

3 O primeiro Atletiba de Walter: Grande contratação do ano no estado, o atacante jogará seu primeiro Atletiba. Também defenderá um desempenho invejável: o Furacão ganhou os cinco jogos que fez em casa com ele em campo.

4 A volta do carrasco Marcos Aurélio: Destaque do Atlético em 2006 e ícone do último grande time do Coritiba, Marcos Aurélio fez gol nos seus três primeiros Atletibas pelo Coxa. Também foi campeão paranaense dentro da Arena e é remanescente do último clássico no estádio.

5 Ney Franco x Atlético: O técnico coxa-branca comandou o Atlético que, em 2008, venceu 12 partidas seguidas no Paranaense – superando o Furacão de 49. Em Atletibas tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ganhou um estadual pelo Coritiba e perdeu outro pelo Atlético no clássico.

6 A intransponível zaga rubro-negra: A defesa liderada pelo goleiro Weverton e formada pela dupla de área Gustavo e Kadu está invicta. Nenhum gol sofrido em quatro jogos dentro da Baixada Fifa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]