• Carregando...

O atacante Dagoberto participou dos primeiros 45 minutos do jogo-treino de ontem contra o Joinville, no CT do Caju. Se movimentou bastante, fez boas jogadas individuais, sofreu um pênalti e marcou um gol na cobrança. Depois de mostrar que está recuperado, afirmou ter condições físicas até de iniciar a partida de domingo, contra o Galo Maringá, na Arena.

"Agora é com o homem", disse o jogador, se referindo ao técnico Lothar Matthäus. Há três dias da estréia efetiva, o alemão aproveitou o jogo-treino para observar os atletas que não participaram da vitória de quarta-feira, sobre o Cianorte, na qual ficou apenas passando instruções por rádio ao técnico interino Vinícius Eutrópio.

Primeiro o treinador quase descartou Dagoberto. "Vamos pensar em todas as possibilidades, mas não podemos correr o risco de um jogador muito importante se machucar novamente", disse Matthäus, que preferiu adiar a decisão. "Não quero dizer nada agora sobre o que possa voltar atrás amanhã. Sugiro que vocês aguardem até domingo."

Se depender da opinião do atacante, ele joga pelo menos alguns minutos. "Deu para correr legal hoje (ontem). Depois de um longo tempo buscando condicionamento físico, vimos que estou muito bem fortalecido. Se precisar, estou à disposição."

Porém ele admite que terá de tomar mais cuidado do que no ano passado, quando voltou de um ano de inatividade por causa da séria lesão no joelho direito e passou a sofrer com seguidas contusões musculares. "Não adianta ir com tudo. É preciso ser inteligente. Tirei lições do que aconteceu e aprendi bastante", contou.

Ao responder sobre a polêmica renovação de contrato – que abriu recentemente uma troca de farpas entre o Atlético e a Massa Sports, empresa que gerencia sua carreira –, Dago reafirmou a intenção de aguardar um pouco. "Vamos dar tempo ao tempo. Quero primeiro jogar, mostrar o meu futebol. Aí sim sentar e conversar."

Sobre a possibilidade de alterações táticas na equipe, Matthäus apontou a revolução no intervalo da partida contra o Cianorte – quando o Rubro-Negro perdia por 3 a 1 e ele consertou as coisas junto com Eutrópio via rádio – como um exemplo do que pretende fazer. "O que vocês viram ontem (quarta-feira) é um exemplo de como pretendemos mexer no time. Agora temos de pensar como proceder para a próxima partida", disse o alemão. Sinal de um meio-de-campo mais marcador e um ataque mais encorpado diante do Galo Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]