• Carregando...

Os presidentes do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e da Bolívia, Evo Morales, estão do mesmo lado da política há muito tempo. Mas agora, os governantes - ambos críticos dos Estados Unidos - literalmente se juntaram em um time, jogando um amistoso de futsal durante visita de Morales a Teerã. Atletas profissionais participaram da "pelada".

A televisão estatal mostrou nesta quarta-feira Ahmadinejad marcando um gol após um passe de Morales. Um outro chute do iraniano, depois de uma bonita tabela com o boliviano, foi defendido pelo goleiro.

A partida terminou empatada por 4 a 4 no tempo normal, e os presidentes venceram por 8 a 6 na decisão por pênaltis.

O confronto foi aparentemente calmo e não houve uma repetição do incidente ocorrido no começo deste mês, quando Morales deu uma joelhada na virilha de um adversário depois de sofrer uma entrada violenta em um jogo em La Paz, fazendo seu rival cair ao chão com dores.

Uma semana depois de seu aliado Hugo Chávez, da Venezuela, ter visitado Teerã, a viagem de Morales aumentou o apoio ao governo iraniano, que está lidando com duras sanções impostas por países que temem que a República Islâmica esteja construindo armas nucleares, uma acusação que o Irã nega.

Como Chávez, Morales frequentemente chama os EUA de "o império".

Políticos iranianos muitas vezes se referem aos EUA, país com o qual cortaram laços diplomáticos depois da revolução de 1979, como o "Grande Satã". Washington liderou a pressão pelas sanções internacionais ao Irã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]