• Carregando...
Com a tranquilidade peculiar, o meia Alex deu uma cavadinha na bola para encobrir o goleiro Aranha no primeiro gol de empate do Coritiba diante do Santos | Ale Cabral/Futura Press
Com a tranquilidade peculiar, o meia Alex deu uma cavadinha na bola para encobrir o goleiro Aranha no primeiro gol de empate do Coritiba diante do Santos| Foto: Ale Cabral/Futura Press

Mais uma vez Alex decidiu. O camisa 10 marcou os dois gols do Coritiba no empate por 2 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro, ontem, garantiu o Alviverde como último invicto do Brasileirão e, de quebra, deixou a equipe com os mesmos 16 pontos do líder Botafogo, mas na segunda colocação, por ter uma vitória a menos.

"Estou beirando os 36 anos, mas é a mesma alegria que eu tinha com 9, 10", contou Alex, descontraído após a partida. "Estou me divertindo, essa é a realidade. Se eu imaginar a minha responsabilidade, fica difícil para jogar. Fico imaginando que vou ali jogar com o meu filho, para poder ir lá e atuar bem", garantiu o artilheiro alviverde na competição com quatro gols.

A alegria que Alex demonstrou se refletiu em todo o time no primeiro tempo. O Coxa dominava as ações e o meia chegou a colocar uma bola na trave antes de Neílton abrir o placar para o Peixe, aos 20, após troca de passes de Leandrinho e Rafael Galhardo. O corta-luz de Robinho para Alex dar um leve toque por cima de Aranha, aos 40, levou o Coritiba para o intervalo com a igualdade.

"Tivemos um erro e tomamos o gol, mas o time continuou jogando pra frente e buscando o gol. Poderíamos ter saído para o intervalo com a vitória tranquilamente", cravou o técnico Marquinhos Santos, acreditando que a equipe poderia conseguir a virada. Porém, o que se viu foi um Santos ofensivo. A trave parou o Coritiba novamente, com Chico, aos 16, e três minutos depois Cícero voltou a colocar o Alvinegro na frente.

Quando parecia que os paranaenses não teriam forças para empatar, Alex apareceu mais uma vez e deixou tudo igual aos 42. "Foi importante pelo que o time jogou. Foi pra cima e envolveu o Santos. A equipe buscou o ataque o tempo todo e o Alex fez o gol no final para premiar a gente", comemorou Vanderlei, um dos responsáveis pelo empate, com grandes defesas no segundo tempo. "Pelo volume proposto e por jogar fora de casa, não merecíamos sair com a derrota", complementou o treinador.

Apesar de manter a invencibilidade, Alex lamentou o empate. "Vamos para a quarta partida fora de casa sem vitória e não conseguimos hoje (ontem) de novo". Contudo, o capitão coxa-branca também valorizou o oitavo jogo seguido sem derrota. "O time está de parabéns pela força, pela luta e por voltar para casa com um ponto", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]