• Carregando...

A dor de Fabrício – iniciada aos 9 minutos da partida contra o São Paulo e refletida no choro logo após a dividida com o zagueiro Alex, do São Paulo – não alterou a calma e o bom senso do meia atleticano.

Depois de constatado um "esgarçamento" (espécie de distensão) no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e uma pequena fratura na tíbia, que o afastará dos gramados por cerca oito semanas, o jogador convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o lance e a lesão, mas evitou acusar o jogador da equipe paulista.

"O Alex poderia ter evitado isso. Pela imagem, só eu fui visando a bola, ele não. Mas é complicado dizer se houve deslealdade. A melhor pessoa para falar sobre isso seria ele", afirmou o jogador, que tenta olhar a contusão da forma mais positiva possível. "Fiquei feliz porque não pegou o ligamento cruzado. Aí seriam seis meses parado." A mágoa, entretanto, foi inevitável. Se constatada a má intenção do adversário na dividida, Fabrício espera uma punição exemplar ao são-paulino. "Se a falta for desleal, o infrator também deveria ficar o mesmo tempo sem jogar que o atleta machucado", disse o jogador, bastante abatido.

A lesão interrompe a melhor fase do meia no Atlético. Desde que chegou ao clube, no começo de 2002, vindo do América-MG, foi só na atual temporada que Fabrício conseguiu conquistar a confiança do torcedor e se firmar na equipe rubro-negra. Com 25 anos, esta foi a primeira lesão séria do atleta, que vinha chamando a atenção de equipes da Espanha e Ásia e estava prestes a assinar um contrato com a empresa inglesa Stellar Group para o gerenciamento de sua carreira.

Atleticanas

* Denis – O atacante Denis Marques deverá ficar no banco de reservas contra a Ponte Preta, amanhã, em Campinas. A punição do atleta imposta pela Fifa acaba hoje.

* Reforço – O Furacão deve apresentar nesta semana o volante André Conceição, contratado por empréstimo do Guarani. Depois de atuar no União Barbarense, o jogador estava na Croácia e só não foi inscrito na Série C por uma trapalhada da diretoria bugrina. O Atlético não confirma o negócio, dado como certo em Campinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]