• Carregando...

Alison e Emanuel vão representar o Brasil na final da etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia 2010, que acontece às 9h30m deste domingo, em Brasília. Para chegar à decisão, a dupla passou, neste sábado, pelos compatriotas Thiago e Pedro Cunha por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 13/21 e 15/12, nas semifinais e disputa o título do torneio contra os atuais campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos.

Além de Alison e Emanuel, o Brasil tem outra medalha garantida na etapa, já que Thiago/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt, que perdeu para Rogers/Dalhausser por 2 sets a 0, com duplo 21/17, se enfrentam na disputa de terceiro lugar. O duelo está marcado para as 8h30m deste domingo.

Após um bom início de jogo, Alison e Emanuel encontraram dificuldades no segundo set, mas reagiram no tie-break e saíram com a vitória. O duelo, no entanto, foi marcado pelo forte calor que atingiu a capital federal neste sábado. No terceiro set, inclusive, a partida foi paralisada para que Thiago recebesse atendimento médico. Apesar disso, Emanuel não acredita que as altas temperaturas estejam atrapalhando.

"Sentimos um pouco nos primeiros jogos, mas acho que todos os brasileiros conseguiram se adaptar bem. Nós gostamos de jogar no calor e temos que usar o clima como arma também contra os estrangeiros".

Já Benjamin e Bruno Schmidt não foram páreos para os atuais campeões olímpicos: derrota por um duplo 21/17. Para os atletas, o fato de a dupla ter vindo do country-cota prejudicou o desempenho nas semifinais.

"Estamos disputando a etapa desde terça-feira e quase todos os jogos que disputamos foram realizados em três sets. Ontem, inclusive, realizamos uma partida muito desgastante contra o Thiago e o Pedro Cunha. Começamos o jogo bem, oferecendo resistência, mas a partir do segundo set ficou mais difícil. Eles jogam juntos há muito tempo e o conjunto e a experiência acabou pesando a favor deles, mas fico feliz de ver que não faltou muita coisa para nós", disse Benjamin.

Outra dupla brasileira que tinha chances de título, Ricardo e Pedro Solberg foram derrotados por Rogers e Dalhausser e terminaram a etapa de Brasília em quinto lugar. Em duelo válido pelas repescagens, os campeões olímpicos venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 26/24.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]