• Carregando...
Schumacher não espera ser competitivo no início do ano | Josep Lago/AFP
Schumacher não espera ser competitivo no início do ano| Foto: Josep Lago/AFP

As avaliações não são totalmente confiáveis, mas os treinos livres para a temporada de Fórmula 1 deixaram dois dos principais pilotos da categoria em situações opostas. Confiança e tranquilidade fazem parte do cenário de Fer­­nando Alonso em sua estreia na Ferrari, enquanto esperança é o que move o heptacampeão Mi­­chael Schumacher, que volta à F-1 na debutante Mercedes.

Ontem, Schumacher admitiu publicamente que a performance do novo carro deixa a desejar. Lembrou, porém, que a escuderia não conta com vitórias nas primeiras corridas. "Neste momento, nós não estamos perfeitamente no ponto que queríamos, não para sermos suficientemente competitivos e ter chances de vencer as primeiras corridas", falou. "A temporada é longa e a principal missão é não estar muito longe. E é muito difícil julgar isto agora, ter a visão real dos fatos", completou, se referindo ao fato de que as equipes têm treinado com quantidade de combustível bem variável, o que mascara os resultados.

Já Fernando Alonso esbanja otimismo com sua Ferrari – ao lado da Red Bull a escuderia de melhor perspectiva nesse início de ano. "É o me­­lhor carro que eu já tive, mas é impossível dizer se há algum melhor até as primeiras corridas, mas estou tranquilo. E muito feliz com o que fizemos até aqui", falou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]