• Carregando...
Gramado sintético, vestiário e arquibancada próxima do campo. | /Felipe Rosa
Gramado sintético, vestiário e arquibancada próxima do campo.| Foto: /Felipe Rosa

Acanhado, simples e gramado sintético com a tradicional borrachinha. Assim é o estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, que foi escolhido pelo Coritiba para sediar o clássico contra o Paraná Clube, dia 31 de março, pela última rodada do segundo turno do Estadual.

O Couto Pereira não estará disponível, pois na véspera receberá o show do cantor Paul McCartney. Para utilizar o Pinhão, o Coritiba fez um acordo com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), que no regulamento exigia que o jogo fosse realizado a 100 km de Curitiba, já que o Coxa não indicou à FPF, no início do torneio, nenhum outro local para mandar jogos.

Com o Paratiba, o estádio com capacidade para quatro mil torcedores vai sair da rotina. O campo pertence à Prefeitura de São José, mas é gerido pelo Independente São Joseense, que disputa a Segunda Divisão paranaense. Jogos do time profissional e da base do clube, além de partidas do futebol amador da cidade movimentam o Pinhão.

Reformado em 2017, as instalações, banheiros e a estrutura do Pinhão são simples, mas todas bem conservadas e em bom estado. O que mais chama atenção é o gramado sintético, instalado pela GV Group, mesma empresa que fez a montagem da grama da Arena da Baixada.

Porém, existem diferenças significativas entre os pisos artificiais. Enquanto o estádio atleticano possui fibra de coco, que dá o toque mais natural ao campo, o Pinhão possui bolinhas de borracha tradicionais das canchas de society. Por conta do superaquecimento, o material é irrigado com frequência.

O Coritiba trata a negociação do aluguel diretamente com o Independente São Joseense. O preço ainda não foi definido, mas não irá passar de R$ 10 mil. “Fizemos uma parceria com o Coritiba e na próxima semana vamos realizar um amistoso. Os custos com aluguel não serão caros”, explica Kleiton Bacetto, o gestor do clube de SJP.

A principal dúvida é se o estádio será liberado pelas forças de segurança pública para receber torcedores visitantes, que terão direito a aproximadamente 400 ingressos. Por política do clube, o Coritiba é favorável a realização do jogo com as duas torcidas. Mas tudo depende da liberação e recomendação da Polícia Militar.

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]