• Carregando...
Amauri marca seu primeiro gol em 2009 | Reuters
Amauri marca seu primeiro gol em 2009| Foto: Reuters

Desde dezembro do ano passado sem marcar, o atacante brasileiro Amauri, do Juventus, voltou a balançar as redes neste domingo, no entanto, não conseguiu evitar o tropeço da sua equipe diante do Sampdoria. Mesmo jogando em casa, a Velha Senhora ficou no empate de 1 a 1 em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o Juventus segue em segundo lugar no torneio, com 47 pontos. No entanto, pode ser ultrapassada pelo Milan (45) caso o time de Beckham e companhia vença o clássico diante do Inter de Milão, que lidera o torneio com 53 pontos.

O Juventus começou a partida a mil por hora. Del Piero, aos seis minutos, por pouco não fez um golaço de letra. Castelazzi, em grande intervenção, salvou o time de Gênova.

Mas como diz o ditado, quem não faz... Aos dez minutos, em um contra-ataque, o Sampdoria abriu o placar aos 10 minutos. Pazzini recebeu uma assistência de Cassano e só teve o trabalho de deslocar Buffon.

Com a desvantagem no placar, a Velha Senhora seguiu pressionando. Nedved, em duas oportunidades, carimbou a trave na primeira etapa.

Amauri desencanta

No segundo tempo, o brasileiro Amauri, que estava sumido em campo, mostrou o faro de artilheiro e igualou, de peixinho, aos 17 minutos. O atacante, que está prestes a conseguir a cidadania italiana, não marcava desde 21 de dezembro de 2008, quando anotou um no triunfo sobre o Atalanta.

Dois minutos depois, a terceira bola na trave do Juventus. Del Piero bateu falta venenosa e a pelota, caprichosamente, carimbou o travessão e o poste esquerdo de Castelazzi. Apesar de insistir bastante, o time de Turim acabou não conseguindo superar a retranca do Sampdoria.

Thiago Motta e Milito marcam, mas Genoa vacila

Em Gênova, o brasileiro Thiago Motta foi um dos destaques no empate do Genoa diante da Fiorentina por 3 a 3. O ex-jogador do Barça abriu o placar aos 11 minutos após uma linda tabelinha com o argentino Diego Milito. Ainda no primeiro tempo, Palladino fez o segundo aos 38 minutos após receber passe açucarado de Mesto. Na etapa final, Milito, em cobrança de pênalti, ampliou. No entanto, o atacante romeno Mutu, em três oportunidades, salvou a equipe de Florença da derrota.

Com o resultado, o Genoa, que contou com o goleiro brasileiro Rubinho como titular, chegou aos 41 pontos e segue na quinta posiçãa. A Fiorentina permanece em quarto (42).

Roma é goleado

Sem Cicinho, lesionado, e com Julio Baptista no banco de reservas, o Roma foi goleado por 3 a 0 para o Atalanta, fora de casa. Doni, duas vezes, e Capelli garantiram o triunfo Do time de Bérgamo.

Confira os resultados da 24ª rodada do Italiano:

Lazio 1 x 1 TorinoNapoli 1 x 1 BolognaJuventus 1 x 1 SampdoriaAtalanta 3 x 0 RomaCagliari 2 x 0 LecceChievo 1 x 1 CataniaSiena 1 x 1 UdineseReggina 0 x 0 PalermoGenoa 3 x 3 Fiorentina

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]