• Carregando...
 | LUIS ACOSTA/AFP
| Foto: LUIS ACOSTA/AFP

Com apenas mais três partidas para casa seleções, a 16.ª e antepenúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, tem tudo para ser bem acirrada.

Quem são os classificados para a Copa do Mundo 2018

TABELA: veja a classificação e jogos das Eliminatórias

A rodada

Bolívia (9º - 10 pts) x Chile (4º - 23 pts) - 17h

A Bolívia recebe o Chile, no estádio Hernando Siles, em La Paz - os chilenos precisam se recuperar, já que perderam em casa por 3 a 0 do Paraguai na última rodada. O técnico do Chile, o argentino Juan Antonio Pizzi, acredita que o jogo será “dificílimo”. “Nessas condições (na altitude de La Paz), a Bolívia ganhou dos melhores”, afirmou. Ele pediu mais empenho aos jogadores. “As derrotas acrescentam a pressão, mas estamos a três partidas do final. Estamos focados em nossos objetivos”, assegurou.

Colômbia (2º - 15 pts) x Brasil (1º - 36 pts) - 17h30

Uma seleção que não sabe o que é perder ponto nas Eliminatórias Sul-Americanas desde que o técnico Tite assumiu. Que classificou-se com grande antecedência para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, criou em torno dela um clima de otimismo que há muito não se via. É assim que o Brasil enfrenta a Colômbia nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), no estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Equador (8º - 20 pts) x Peru (6º - 21 pts) - 18h

Um pouco mais tarde, às 18 horas, o Equador recebe o Peru, estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Em sexto lugar, a seleção do técnico argentino Ricardo Gareca terá a volta do atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, que não jogou na vitória sobre a Bolívia na última quinta-feira. Quem vencer continuará forte na luta por uma vaga na Rússia.

Argentina (5º - 23 pts) x Venezuela (10º - 7pts) - 20h30

A Argentina, do técnico Jorge Sampaoli, recebe a lanterna Venezuela, às 20h30, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e terá a volta do volante Mascherano. Do meio de campo para a frente, Messi, Dybala e Icardi devem continuar formando o trio ofensivo. “Como vem acontecendo nas Eliminatórias, cada partida vai ser muito difícil de ser resolvida porque a pressão existe e nossa obrigação não pode nos bloquear. Ganhar os compromissos em que somos mandantes no deixaria muito bem posicionados para nos classificar”, afirmou Jorge Sampaoli.

Paraguai (7º - 21 pts) x Uruguai (3º - 24 pts)- 21h

Por fim, às 21 horas, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Paraguai recebe o Uruguai e o técnico Francisco Arce poderá começar a partida com o atacante Angel Romero, do Corinthians, como titular. Do lado uruguaio, o treinador Óscar Tabárez deverá contar com o atacante Luis Suárez, que ainda se recupera de lesão. “Fisicamente, não está em 100%. Segue seu processo de recuperação após lesão muscular que sofreu”, revelou o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]