• Carregando...

Na noite desta terça-feira (14), Figueirense e América-MG faziam um jogo equilibrado no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mas um lance, aos 46 minutos da etapa inicial, definiu o rumo da partida. O meia Maicon, do Figueira, deu uma entrada violenta em Leandro Ferreira e foi expulso. Com um a menos durante todo o segundo tempo, o time da casa não resistiu e acabou perdendo por 1 a 0, gol de Fábio Júnior.

Com o resultado, o Figueirense mantém a ponta pelo menos até sábado, com 39 pontos, quando a 22ª rodada se encerra. O time de Floripa vai ter que torcer para um empate entre Ponte Preta e Bahia, e um tropeço do Coritiba diante da Portuguesa. Já os mineiros chegaram aos 37 pontos, igualando-se a Bahia, Coritiba e Ponte Preta, mas superam os dois últimos nos critérios de desempate e, momentaneamente, estão em terceiro lugar.

Expulsão e derrota

A partida começou equilibrada, e mesmo fora de casa, contra o líder da competição, o América-MG não se intimidou. Com chutes de longa distância, o veterano Irênio deu trabalho ao goleiro Wilson. Já o time da casa tentava as jogadas mais trabalhadas, e com isso conseguiu amarelar todo o sistema defensivo dos mineiros.

Mas aos 46 minutos da etapa inicial, um dos bons meio-campistas do Figueira perdeu a cabeça. Numa dividida com Leandro Ferreira, o camisa 8 Maicon esqueceu a bola, entrou na altura do tornozelo direito do rival e recebeu o cartão vermelho. Como o jogo já estava equilibrado em 11 contra 11, a tendência de uma melhora americana se confirmou na etapa final.

Mauro Fernandes esperou o momento certo para alterar seu esquema tático, e aos 19 minutos abandonou o 3-6-1 e armou seu time no 4-4-2. E menos de cinco minutos depois a mudança deu resultado.

Numa linda enfiada de bola para Diego, ele recebeu dentro da área, tirou o goleiro Wilson da jogada e cruzou rasteiro. Fábio Júnior se antecipou ao zagueiro e de calcanhar colocou na rede. Foi o sexto gol do jogador na série B.

Com um a menos e em desvantagem no placar, o time da casa se mandou desordenadamente para o ataque. Apesar de conseguir pressionar o adversário, não conseguiu marcar e ainda deixou espaços no campo de defesa. Pecando nas finalizações, o Coelho não conseguiu ampliar e o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Na próxima terça-feira (21), a série B terá rodada completa. O Figueirense vai até Recife enfrentar o Náutico, às 21h (de Brasília), enquanto o América-MG recebe o xará de Natal, às 21h50m.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]