• Carregando...

Depois de um início irregular, o Milan vem engrenando aos poucos nesta temporada. O desempenho melhorou principalmente depois que o time passou a ser escalado de um jeito mais ofensivo pelo técnico Leonardo, em um 4-3-3, com Ronaldinho jogando pelo lado esquerdo, e Pato, pelo direito. O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, que comandava o Milan na temporada passada, afirma que tentou implantar o esquema, mas desistiu depois de uma conversa com Alexandre Pato.

"Eu pensei nisso e decidi mudar o esquema, atuando com homens bem abertos pelos lados do campo. Mas depois desisti. E você quer saber por quê? Porque Pato foi contra a experiência e pensou que nós perderíamos o seu talento ao isolarmos na ponta direita", revelou Ancelotti, em entrevista publicada pelo jornal italiano "Il Giornale".

Segundo Ancelotti, um dos grandes méritos de Leonardo à frente do time foi ter convencido Pato a jogar desta maneira sob o seu comando.

"Ele foi muito bem, muito eficiente. E achou uma solução para a qualidade do menino", analisou o técnico, que passou oito temporadas dirigindo o Milan antes de acertar a sua ida para o Chelsea.

Atualmente, o Milan tem jogado com dois volantes, Seedorf na ligação do meio-campo com o ataque, e dois homens abertos nos lados do campo. Ronaldinho atua pela esquerda, como jogava nos tempos de Barcelona, e Pato, pela direita. No comando do ataque, Huntelaar, Inzaghi e Borriello duelam pela posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]