• Carregando...
Anderson Silva não deu chances a Forrest Griffin e colocou o americano para correr na Filadélfia | Divulgação / UFC
Anderson Silva não deu chances a Forrest Griffin e colocou o americano para correr na Filadélfia| Foto: Divulgação / UFC

VÍDEO: Confira como foi a vitória de Anderson Silva no UFC 101

"Deus me perdoe pelo que vou dizer, mas estamos anos luz na frente de alguns atletas". A declaração do curitibano Anderson Silva, dada à Gazeta do Povo no mês passado, repercutiu no mundo do MMA (Mixed Martial Arts, o popular vale-tudo), porém o lutador mostrou o porquê na noite deste sábado, na Filadélfia, palco da edição 101 do Ultimate Fighting Championship (UFC). Campeão dos Médios (até 84kg), o "Spider" subiu de peso e colocou o ex-campeão desta categoria, Forrest Griffin, para correr. Literalmente.

Apesar do combate entre BJ Penn e Kenny Florian ter sido anunciado como principal luta da noite, o embate entre Silva e Griffin era o mais aguardado. Todavia, quando a luta começou, o público viu um Anderson altamente superior, se esquivando facilmente dos golpes do americano e até dando espaço para que o adversário soltasse a sua tática no octógono. A falta de objetividade de Griffin chegou a irritar o curitibano, que acabou nocauteando o rival sem dificuldades.

Ao final da luta, o ex-campeão dos Meio-Pesados (ate 93kg) saiu correndo diretamente para os vestiários, sem nenhuma justificativa aparente e quebrando totalmente o protocolo. Apesar disso, Anderson Silva elogiou o adversário e deu a sua opinião sobre o que foi o combate.

"Treinei bastante para esta luta, foi mais um desafio meu e de toda a minha equipe. O que aconteceu foram coisas que previmos nos treinos, graças a Deus conseguimos a vitória. Neste momento muito será dito sobre o Forrest agora, mas ele é um grande campeão e tem que ser respeitado. Todos que estão no UFC são os melhores do mundo neste esporte", afirmou o curitibano, considerado o melhor atleta "peso por peso" do planeta. Na outra luta aguardada na Filadélfia, BJ Penn finalizou Kenny Florian no quarto assalto e manteve o cinturão dos Leves do UFC.

Outros brasileiros lutaram na mesma noite que Anderson Silva. Ricardo "Cachorrão" Almeida teve Kendall Grove pela frente e venceu de forma unânime por pontos. Já Danilo "Índio" Villefort e Thales Leites acabaram derrotados.

Confira todos os resultados do UFC 101:

B.J. Penn venceu Kenny Florian com um mata-leão no quarto round;Anderson Silva venceu Forrest Griffin por nocaute no 1°round;Aaron Riley venceu Shane Nelson na decisão dos jurados;Johnny Hendricks venceu Amir Sadollah por nocaute no 1° round;Ricardo Almeida venceu Kendall Grove na decisão dos jurados;Kurt Pellegrino venceu Josh Neer na decisão dos jurados;John Howard venceu Tamden McCrory na decisão dos jurados;Alessio Sakara venceu Thales Leites na decisão dos jurados;Matt Riddle venceu Dan Cramer na decisão dos jurados;George Sotiropolous venceu George Roop com uma kimura no 2° round;Jesse Lennox venceu Danilo Villefort por nocaute no 3° round;

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]