• Carregando...

Aos 36 anos, e 60 títulos, oito deles de Grand Slam, o americano Andre Agassi se despede das quadras. Não foi exatamente como ele sonhava, com a taça do US Open, e sim após uma derrota para o alemão Benjamin Becker, número 122 do Ranking de Entradas, por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 (7/4), 6/4 e 7/5, na terceira rodada.

Mas a eliminação não mancha a despedida do gênio do tênis. Agassi foi aplaudido pelo público na quadra Arthur Ashe e retribuiu com lágrimas. Muitas.

Vitórias e derrotas sempre fizeram parte de seu cotidiano. Mais acostumado a vencer, claro, ele dá adeus com a missão cumprida. Afinal, foram mais de 1.100 jogos disputados em 21 anos como profissional.

Entre os momentos preferidos, o título do US Open em 1994 e os dos quatro torneios que compõem o Grand Slam, conquistados em 1999 e em 2000.

São Pedro já devia saber que o que destino reservara a Agassi nesta semana. Talvez, querendo que ele tivesse mais um dia como tenista, tenha se esforçado para que a partida contra Becker, marcada para sábado, só começasse neste domingo.

Becker aproveitou uma chance no 13º game e quebrou o serviço de Agassi, fechando o set em 7/5. Na parcial seguinte, Agassi salvou seguidos break points e deu o troco: obteve uma quebra. Mas a alegoria vantagem durou pouco, já que o alemão voltou a quebrar e o set foi para o tie break. Vitória de Agassi por 7/4.

No terceiro set, o americano chegou a salvar um set point, mas Becker soube ter paciência para confirmar seu saque e fechar em 6/4.

Agassi reagiu, esteve à frente no placar na quarta parcial. Mas só até o décimo game. No 11º, voltou a ter o serviço quebrado. O alemão só precisou confirmar seu saque para aposentar o ex-número 1 do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]