• Carregando...
O técnico do Bolton, Owen Coyle, confirmou que o time voltará a campo para enfrentar o Blackburn no sábado | Justin Tallis/AFP
O técnico do Bolton, Owen Coyle, confirmou que o time voltará a campo para enfrentar o Blackburn no sábado| Foto: Justin Tallis/AFP

O Bolton vai voltar a jogar no Campeonato Inglês no próximo sábado (24), uma semana depois de Fabrice Muamba sofrer uma parada cardíaca em campo, da qual ainda se recupera hospitalizado. Após o dramático incidente no duelo com o Tottenham, o jogo contra o Aston Villa, marcado para a última terça-feira (20), foi adiado.

A recuperação do jogador levou o clube a decidir nesta quarta-feira disputar a partida de sábado com o Blackburn. Além disso, a equipe vai dar prosseguimento ao duelo com o Tottenham, válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, que foi paralisado após o incidente em White Hart Lane. A data ainda não foi definida.

"Conversamos com os jogadores esta manhã e eu conversei com família de Fabrice ontem à noite", disse Owen Coyle, técnico do Bolton. "Marcel, pai de Fabrice, e sua noiva Shauna fizeram questão que nós disputássemos nossos jogos. Uma vez que os jogadores souberam disso, não havia nenhuma dúvida em nossas mentes que jogaríamos as partidas", contou.

O coração de Muamba voltou a bater sem a ajuda de medicamentos e aparelhos apenas na segunda-feira, quando o jogador começou a se comunicar. "Fico feliz em dizer que os primeiros sinais de recuperação permanecem", disse Jonathan Tobin, médico do Bolton. "Fui ver Fabrice na última noite. Entrei e ele disse: 'Olá, doutor'. Eu perguntei como ele estava e ele disse 'tudo bem'."

Tobin revelou que Muamba já fez comentários sobre o incidente do último sábado, que provocou comoção no futebol mundial. "Expliquei a ele o que tinha acontecido. Esse é o tipo do nível de comunicação que tive com Fabrice."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]