• Carregando...
Experiente treinador tem a missão de livrar Atlético da degola | Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Experiente treinador tem a missão de livrar Atlético da degola| Foto: Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Atlético confirmou no final da noite desta quinta-feira (1º) a contratação do técnico Antônio Lopes para o lugar de Renato Gaúcho. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Alfredo Ibiapina. O experiente treinador de 70 anos comandará o clube pela quinta vez na carreira.

"Ele é um técnico que conhece o grupo e é do agrado dos jogadores, que o respeitam. Ele teve grandes trabalhos com o clube e serve para nossos objetivos. Ele é muito trabalhador, um guerreiro", disse Ibiapina.

O favorito para assumir o clube era Paulo Cesar Carpegiani, que havia feito um bom trabalho em 2010. Ele fez uma parceria com o preparador físico recém-anunciado Riva Carli no Furacão e no São Paulo, o que traria indícios da contratação.

Lopes treinou o Furacão pela primeira vez em 2000 na Copa João Havelange, levando o time para a segunda fase da competição. Em sua segunda passagem, em 2005, o Delegado, como é conhecido por ter tido essa profissão no passado, levou o Rubro-Negro ao inédito vice-campeonato da Copa Libertadores.

Ele ainda passou pelo Furacão em 2007 e livrou o time do rebaixamento em sua última passagem, em 2009, quando o time estava praticamente desenganado após uma derrota para o Fluminense em casa. Em 2010, Lopes foi demitido pela atual diretoria do clube e saiu disparando contra ela, afirmando que havia conspiradores no meio.

O último clube do técnico foi o América Mineiro, nesta temporada, assumindo o cargo no dia 12 de julho e pedindo demissão após quatro jogos, no dia 1º de agosto.

Antônio Lopes se junta à delegação atleticana em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Ele comandará a equipe no jogo contra o Grêmio, às 16 horas de domingo no Olímpico.

Interatividade:

Você acha que Antônio Lopes pode ajudar o Atlético a fugir do rebaixamento?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]