162255

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Logotipo Futebol 2019
PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Antônio Lopes é o novo técnico do Atlético

Brasileirão

Antônio Lopes é o novo técnico do Atlético

Experiente treinador chega para comandar Furacão pela quinta oportunidade, desta vez com a missão de afastar o rebaixamento

  • Leonardo Bonassoli
  • Atualizado em às
Experiente treinador tem a missão de livrar Atlético da degola |
Experiente treinador tem a missão de livrar Atlético da degola
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Atlético confirmou no final da noite desta quinta-feira (1º) a contratação do técnico Antônio Lopes para o lugar de Renato Gaúcho. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Alfredo Ibiapina. O experiente treinador de 70 anos comandará o clube pela quinta vez na carreira.

“Ele é um técnico que conhece o grupo e é do agrado dos jogadores, que o respeitam. Ele teve grandes trabalhos com o clube e serve para nossos objetivos. Ele é muito trabalhador, um guerreiro”, disse Ibiapina.

O favorito para assumir o clube era Paulo Cesar Carpegiani, que havia feito um bom trabalho em 2010. Ele fez uma parceria com o preparador físico recém-anunciado Riva Carli no Furacão e no São Paulo, o que traria indícios da contratação.

Lopes treinou o Furacão pela primeira vez em 2000 na Copa João Havelange, levando o time para a segunda fase da competição. Em sua segunda passagem, em 2005, o Delegado, como é conhecido por ter tido essa profissão no passado, levou o Rubro-Negro ao inédito vice-campeonato da Copa Libertadores.

Ele ainda passou pelo Furacão em 2007 e livrou o time do rebaixamento em sua última passagem, em 2009, quando o time estava praticamente desenganado após uma derrota para o Fluminense em casa. Em 2010, Lopes foi demitido pela atual diretoria do clube e saiu disparando contra ela, afirmando que havia conspiradores no meio.

O último clube do técnico foi o América Mineiro, nesta temporada, assumindo o cargo no dia 12 de julho e pedindo demissão após quatro jogos, no dia 1º de agosto.

Antônio Lopes se junta à delegação atleticana em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Ele comandará a equipe no jogo contra o Grêmio, às 16 horas de domingo no Olímpico.

Interatividade:

Você acha que Antônio Lopes pode ajudar o Atlético a fugir do rebaixamento?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>