• Carregando...

Antônio Lopes tem tudo para realizar a sua primeira pré-temporada no comando do Atlético Paranaense em 2010. Nas outras passagens pelo Furacão, o Delegado sempre pegou o time em situação complicada e poucos recursos teve em relação à contratações e tempo de trabalho. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo e ainda sem renovar, o técnico disse que espera definir nessa semana a sua permanência e então pensar na temporada que vem. E ele quer voos bem mais altos.

"Fizemos uma boa apresentação e a vitória foi merecida. Soubemos nos defender bem das bolas aéreas que eles estavam investindo. O time ganhou o jogo porque soube fazer bem o ataque e a defesa. A equipe alternou bem jogadas curtas e longas, o que definimos foi cumprido e a atuação foi boa. O planejamento para 2010 será revisto, pela grandeza em termos de patrimônio e estrutura o Atlético tem que voltar a ganhar Brasileiro, vencer Copa do Brasil. Estadual significa pouco", disse Lopes.

O treinador do Furacão declarou que acredita muito no elenco, principalmente nos jovens criados nas categorias de base do clube, mas espera reforçar posições carentes para o próximo ano. Antônio Lopes promete pedir nomes de peso, sem apostar em experiências, e crê que o pensamento do presidente do Rubro-Negro, Marcos Malucelli, vai neste caminho.

"Este grupo mostrou valentia, é muito disciplinado e jovem. O que falta aos garotos é a experiência, precisaremos de jogadores mais rodados para conduzir essa rapaziada. Temos que aproveitar a base boa e fazer uma mescla. Vamos precisar de contratações de peso para as nossas carências. Vou sentar com o presidente, ver o que ele quer, até porque sabemos que não podemos depender apenas dos meninos", analisou.

Outro trunfo do Delegado para um 2010 melhor é o seu trabalho ser mantido. "Nunca comecei uma temporada aqui não é, sempre peguei com o barco andando, sempre em situação difícil como foi agora. O time estava em 19º, com 12 pontos, e agora temos 47. É difícil trabalhar desta maneira, principalmente pelo momento que o Atlético vivia, desmoralizado, com o grupo caído e sem ânimo", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]