• Carregando...

O cearense, Antônio Marcos da Silva, integrante da equipe brasileira que disputará os Jogos Pan-americanos, conquistou neste domingo, na Praia de Camburi, em Vitória, o título de tricampeão brasileiro de triathlon olímpico. O atleta completou o percurso, que teve 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, em 1h51m42s. O segundo lugar ficou com o paranaense, Mauro Cavanha, com o tempo de 1h53m54s, e o santista Paulo Miyashiro, conquistou o terceiro lugar com 1h54m05s.

Na etapa de natação, Paulo Miyashiro, um dos melhores nessa fase, dominou a prova, seguido por Bruno Matheus, Rafael Fonseca e Igor Amorelli. Na etapa de ciclismo, logo na primeira volta formou-se um pelotão composto por Miyashiro, Bruno, Rafael, Antônio Marcos, Amorelli e Mauro Cavanha, que foi o primeiro a fazer a transição do ciclismo para a corrida. Mesmo assim, Antônio Marcos o alcançou e a partir da segunda volta, manteve a liderança até o final da prova.

O cearense cruzou a linha de chegada com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Bruno Matheus, que conseguiu ultrapassar Cavanha. Antônio Carlos elogiou a organização da prova e prometeu se empenhar para conquistar uma medalha no Pan do Rio.

- Faltam 25 dias. Vou melhorar o pedal e a natação para encarar os canadenses e os americanos que são muito bons nestas etapas. Apesar de ter sentido algumas dores musculares, procurei me esforçar bastante para assegurar o primeiro lugar e o título. Estou muito feliz e parto confiante para a disputa do Pan – afirma o cearense, que comemorou muito o tricampeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]