Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Talento não tem idade. Não é à toa, que, aos 41 anos de idade, o zagueiro brasileiro Aldair aceitou o convite do Murata, de San Marino, para defender a equipe na primeira fase preliminar da Liga dos Campeões 2007/2008, segundo informa o jornal italiano 'Il Mesaggero'. Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Aldair voltará a disputar uma partida oficial depois de três anos.

Em 2004, o zagueiro anunciou o fim da carreira após defender o Genoa naquela temporada. O defensor chega ao Murata por intermédio do amigo Massimo Agostini, que, aos 42 anos, é atacante e artilheiro da equipe. Eles se conheceram quando Aldair jogava no Roma, onde se firmou como um dos maiores nomes da história do clube. Após 13 anos como defensor do clube da capital, de 1990 a 2003, o brasileiro teve sua camisa 6 aposentada. Nos últimos tempos, Aldair, que tem a mesma idade que seu companheiro de tetra Romário (que ainda está em ação defendendo o Vasco), estava disputando partidas de futebol de areia na Itália.

O primeiro desafio do ex-zagueiro do Flamengo será no próximo dia 17, contra o Tampere United, da Finlândia, em Serravalle, e o de volta no dia 25. Murata será o primeiro representante de San Marino na história da Champions, já que apenas para esta edição os times do país foram admitidos pela Uefa. O primeiro adversário será o Tampere, da Finlândia. Antes da estréia, o Murata faz amistoso na próxima sexta-feira, dia 13, contra o Libertas, que vai disputar a Copa da Uefa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]