Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alpinismo

Aos 71 anos, no topo do mundo

Fórum | Reprodução do site
Fórum (Foto: Reprodução do site)

O montanhista japonês Katsusuke Yanagisawa, de 71 anos, se tornou a pessoa mais velha a subir o monte Everest, superando em seis meses o recorde de outro escalador japonês, Takao Arayama, que havia chegado ao topo do mundo em 2006, aos 70 anos, 7 meses e 13 dias, informou ontem a agência de notícias japonesa Kyodo.

Yanagisawa, que é professor aposentado, chegou ao topo do Everest, de 8.850 metros de altura, na manhã de 22 de maio, aos 71 anos, dois meses e dois dias. Ele escalou a montanha com uma expedição neozelandesa, que havia partido do acampamento-base na região autônoma do Tibete no dia 8 de abril.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.