• Carregando...

Ney Franco pede desculpas pela goleada

"Temos dois jogos em casa, peço desculpas pela torcida pela derrota, mas temos todas as condições de vencer o Botafogo na quarta-feira (3) e recuperar as posições que perdemos hoje", afirmou.

Leia a matéria completa

O Náutico não encontrou dificuldades para vencer a quinta partida seguida do Brasileirão e continuar longe da zona de rebaixamento. Apático, o Atlético foi goleado por 5 a 0 para o time pernambucano, no Estádio dos Aflitos, em Recife, na noite deste sábado (29). O resultado deixou o Furacão com 35 pontos, na 15ª posição do Brasileirão.

Depois da goleada em Recife, o Furacão vai tentar se recuperar em casa e voltar para a área de classificação à Sul-Americana. Com isso, deixar a zona de rebaixamento para trás, principal objetivo no atual momento do campeonato.

O Rubro-Negro terá mais 6 partidas em casa e precisa somar o maior número possível de pontos ao lado da sua torcida. Os dois próximos jogos do Atlético serão na Arena. Na próxima rodada o adversário será o Botafogo e depois o Rubro-Negro enfrenta o Vasco.

Como foi

Com o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do Estádio dos Aflitos, o Náutico não tomou conhecimento do Atlético nos primeiros minutos de partida. Sufocando o Furacão no campo de defesa o Timbu não demorou muito para marcar o primeiro gol.

A facilidade na troca de passes do meio campo para o ataque deixou o Náutico à vontade para dominar as ações. Aos 4 minutos o time da casa marcou o primeiro gol, com certa facilidade. Apesar de o Atlético jogar com três zagueiros, a bola teve muito espaço para cruzar toda a área e encontrar livre os pés de Marcelinho.

O ataque do Timbu não teve dificuldades para marcar o primeiro gol, após o cruzamento rasteiro. Mesmo perdendo por 1 a 0, o Atlético não conseguiu mudar o panorama da partida. Todo atrás e sem criação no meio campo, o Rubro-Negro não esboçou nenhuma reação no primeiro tempo.

Do outro lado, o Náutico manteve o ritmo e marcou o segundo gol aos 20 minutos, com o artilheiro uruguaio Acosta. Em uma falta desnecessária de Piauí, a bola foi cruzada na área e a zaga atleticana ficou assistindo Acosta esticar a perna e marcar o segundo.

Apático em campo, sem marcação e com nenhuma criatividade no meio campo, o Atlético levou algum perigo somente em cobranças de falta de Ramon, que foram poucas na etapa inicial. A situação complicou ainda mais aos 31 minutos, após o terceiro gol do Timbu. Em lançamento no meio da zaga, Felipe apareceu livre e só deslocou o goleiro Viáfara.

A melhor chance de gol do Atlético parou na trave do goleiro Fabiano, no último minuto do primeiro tempo. Claiton cruzou no peito de Ramon, que dominou e sem deixar a bola cair no chão chutou no gol. O arremate explodiu na trave. Os jogadores atleticanos reconheceram o mau rendimento no primeiro tempo.

"É complicado, sabemos que jogar aqui não seria fácil, mas agora vamos procurar voltar para o segundo tempo e consertar os erros. É difícil, mas não é impossível", afirmou o lateral Piauí, na saída da etapa inicial.

No entanto, o a situação não mudou no segundo tempo. A não ser o Náutico que diminuiu o ritmo, mas o placar ficou ainda mais dilatado. O Atlético, por sua vez, continuou sem força ofensiva em campo e não mudou a história do jogo.

Mesmo sem atacar tanto, o time pernambucano fechou a goleada com dois contra golpes. O Furacão foi todo para frente e Felipe entrou livre para marcar o quarto gol, aos 33. Nos minutos finais, a torcida pernambucana gritou olé no Estádio dos Aflitos e ainda comemorou o quinto gol. Radamés cruzou e Djair selou a goleada.

Veja os detalhes da partida

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]