• Carregando...

O São Paulo não foi nem sombra do time que venceu o rival Corinthians por 3 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, e apresentou um futebol de quinta categoria em sua estréia na Libertadores. Mas, pelo menos, manteve a invencibilidade de 22 jogos. Lento, dispersivo, sem a menor criatividade, o Tricolor não foi além de um empate sem gols diante do frágil Audax Italiano, nesta quarta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, pelo Grupo 2.

Agora, o São Paulo volta a campo na Libertadores no próximo dia 28 de fevereiro, às 21h45m, no Morumbi. O adversário será o Alianza Lima, do Peru. O Audax Italiano encara o Necaxa, no México, no dia 1º de março.

Pouca criatividade

O São Paulo teve mais posse de bola ao longo do primeiro tempo, mas deixou a desejar no quesito criatividade. Com lentidão nas descidas pelas laterais do campo, Reasco e Jadilson não conseguiram escapar da marcação acirrada dos chilenos. Lenílson armou poucas jogadas e ficou muito distante da dupla ofensiva Leandro e Aloísio.

O Audax Italiano não incomodou o Tricolor no ataque. Nitidamente a equipe chilena jogou pelo empate. Tanto que os três zagueiros são-paulinos Alex Silva, André Dias e Miranda apareceram no setor ofensivo com freqüência. Mesmo sem objetividade, o São Paulo desperdiçou três boas chances para abrir o placar. Com Alex Silva, de cabeça, Aloísio, em jogada individual, e Rogério Ceni, em ótima cobrança de falta, que obrigou o goleiro Peric a fazer ótima defesa aos 44.

No segundo tempo, o São Paulo continuou com muita preguiça em campo, e aceitou passivamente o empate fora de casa. Preocupado com a apatia tricolor, o técnico Muricy Ramalho trocou Lenílson por Hugo, aos 13 minutos. Mesmo assim, a equipe não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Audax Italiano.

Aos 20 minutos, Hugo exigiu boa defesa de Peric. Aos 25, após grande jogada de Aloísio, Leandro, de cabeça, quase fez o primeiro gol. Mas, apesar de ter mais posse de bola, o São Paulo finalizou pouco, concluiu mal e ficou no empate sem gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]