• Carregando...

Gustavo Kuerten voltou a sentir o gostinho da vitória após jejum de 19 meses. Em jogo-exibição neste sábado, o tenista derrotou o equatoriano Nicolas Lapentti, número 66 do mundo, em Itaparica (BA). O tricampeão de Roland Garros e atual 1.083 do Ranking levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 11/9.

A última vez que Guga venceu uma partida de simples foi em abril de 2005, quando bateu o belga Olivier Rochus por 6/2 e 6/4, na estréia no ATP de Valência, na Espanha.

A partida deste sábado, embora não oficial, também marcou a volta de Guga a quadras rápidas. Ele não jogava neste tipo de piso desde o US Open de 2005.

"Foi muito bom ter feito esse jogo com o Lapentti. Joguei bem melhor do que no Paraguai. Senti evolução e deu para perceber que os meus golpes já estão mais potentes", diz Guga.

Neste ano, o tenista disputou apenas duas partidas oficiais. Perdeu ambas: no Brasil Open, em fevereiro, e no Challenger de Assunção, há duas semanas.

Guga ainda não sabe quando tentará pôr fim oficialmente ao jejum de vitórias. Na próxima semana, deve anunciar o seu calendário para 2007. A idéia é começar a jogar já em janeiro.

"Na próxima semana, devo decidir o meu calendário. Ainda não sei de que torneios vou participar, mas já devo estar competindo no circuito em janeiro."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]