• Carregando...
Ricardo Pinto: “Acertei com o clube até o fim do ano, mas falta assinar” | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Ricardo Pinto: “Acertei com o clube até o fim do ano, mas falta assinar”| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Tricolores

Reforços

O Paraná começa a pensar na preparação para a Série B, para o qual, segundo o técnico Ricardo Pinto, reforços são essenciais. Ele quer jogadores de impacto. "A diretoria tem alguns nomes e está em busca de atletas de nível, não desconhecidos. Temos que pensar grande para termos conquistas grandes. Essa é a filosofia", diz.

Não vêm

Ricardo Pinto confirmou que o clube buscou um acerto, sem sucesso, com os "medalhões" Petkovic e Athirson. "Precisamos daquele meia-armador e de um atacante. Nessas posições, o pedido é que sejam atletas de nome", fechou.

Ausência

O meia Diego não participou dos dois treinos de ontem. Ele viajou após o jogo de domingo e não voltou a tempo, porém não comunicou o problema à comissão técnica. A diretoria estuda uma punição. O lateral Henrique, que viajou com Diego, não apareceu no trabalho da manhã.

Sem "bicho"

Os jogadores também estão na expectativa por uma resposta da diretoria paranista. Não por causa de assinatura de contrato, mas sim por um "bônus". Dirigentes do Tricolor prometeram, antes do Paratiba, o pagamento do "bicho" relativo às vitórias conquistadas pela equipe no Paranaense até aqui. Nada foi recebido. A nova promessa é de que tudo seja acertado até o fim desta semana.

Ricardo Pinto chegou ao Paraná em um momento de caos. O time tricolor havia consolidado o pior início de temporada em toda a sua história, amargava a lanterna do Para­­naense, sem nenhuma vitória no ano. O novo treinador amenizou a crise e colocou a equipe novamente no rumo das vitórias. Mesmo assim, depois de 23 dias de trabalho, ele ainda não assinou contrato com o clube.

O técnico foi apresentado oficialmente no dia 21 de fevereiro. Desde então, obteve um aproveitamento de 80% no comando do time (quatro vitórias e uma derrota). O antecessor Roberto Cavalo foi demitido com apenas 8,3% – dois empates e seis derrotas.

Depois de quatro triunfos consecutivos sob a batuta de Ricardo Pinto, o Tricolor finalmente deixou a zona de rebaixamento do Estadual. Os mais otimistas torcedores voltaram a sonhar com o título do segundo turno do Estadual. A derrota no Paratiba do último domingo diminuiu a animação, mas não escondeu a evolução apresentada pela equipe.

Os resultados apareceram. Até por isso, a falta de um contrato oficial é incômoda. Ques­­tionado, o treinador fala sobre a situação em um tom ameno. "Acertei com o clube até o fim do ano. Não está concretizado porque ficaram alguns detalhes para serem resolvidos no contrato, mas só falta assinar", afirmou depois de comandar mais um treinamento na Vila Capanema.

O vice-presidente de finanças do clube, Celso Bittencourt, considera a situação com o técnico "comum". "No momento oportuno, vamos assinar. Isso está dentro do combinado e, da­­qui a pouco, vai estar tudo resolvido", garantiu.

O dirigente voltou a negar que a demora na assinatura com Ricardo Pinto tenha relação com um novo patrocinador para o clube, dado como praticamente certo há semanas, mas ainda não anunciado oficialmente. "Não tem nada a ver. Tanto que o Ricardo já começou a trabalhar antes de chegar o patrocínio da camisa", disse Bittencourt.

O presidente Aquilino Romani também falou em "detalhes" para a assinatura do contrato, mas não quis explicar quais seriam os pontos que impedem que o treinador tenha um vínculo oficial com o clube depois de quase um mês de serviços prestados. "É só uma questão de ajustes. É um negócio interno e não temos que passar para a imprensa", disparou.

Ricardo Pinto afirma que o problema fora de campo não influencia no trabalho com o grupo de jo­­gadores. "Primeiro, porque é uma baita satisfação estar aqui no Pa­­raná Clube e, segundo, eu confio nas pessoas com quem trabalho", disse, aguardando que a situação seja resolvida nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]