• Carregando...

País de maior tradição na modalidade, a China continua na busca para conquistar todas as medalhas de ouro no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos, tanto no feminino quanto no masculino, como já fez no badminton, em que ganhou todas as medalhas distribuídas por esse esporte em Londres.

No torneio feminino de tênis de mesa, a equipe chinesa fará a final na terça-feira (7) contra o Japão, após ter derrotado a Coreia do Sul por 3 a 0 nesta segunda-feira (6).

Li Xiaoxia e Ding Ning ganharam suas partidas individuais contra Hajung Seok e Kyungah Kim, e a própria Ding, jogando ao lado de Guo Yue, selou a classificação para a decisão com um triunfo nas duplas.

A equipe masculina também passou para final ao eliminar a Alemanha nas semifinais com uma vitória por 3 a 1. Ma Long ganhou a primeira partida contra Dimitrij Ovtcharov, mas Timo Boll empatou a eliminatória ao vencer inesperadamente Zhang, que é o número um do mundo. Wang e Zhang, jogando juntos, venceram Steger e Boll, e Long conquistou o ponto decisivo contra Steger.

O rival na final masculina por equipes, que será disputada na quarta-feira, sairá do duelo entre Hong Kong e Coreia do Sul. Já a final feminina será disputada na terça-feira, às 11h30 (horário de Brasília), contra a seleção do Japão.

A China já tem no bolso as duas medalhas de ouro nas provas individuais. Se ganharem as finais por equipe, conquistam todas as medalhas possíveis no tênis de mesa, assim como fez no badminton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]