• Carregando...

No dia 4 de outubro, o que era para ser um simples torneio amistoso, pré-NBB, acabou em confusão. Flamengo e Joinville decidiam o título quando, após expulsão de Marcelinho, do Rubro-Negro, e Shilton, da equipe catarinense, o ala carioca se recusou a sair de quadra, forçando o fim da partida. Neste domingo, já pela competição nacional, os dois times se encontram pela primeira vez em quadra depois da confusão, às 10h, em Joinville. O canal SporTV transmite a partida.

Protagonista da última partida, Marcelinho não está confirmado para o duelo. O jogador rubro-negro sofreu uma lesão na mão esquerda e não participou do jogo de sua equipe no meio da semana, pelo Estadual. Ele, no entanto, diz que ainda não desistiu de jogar.

"A mão está incomodando muito e, por isso, não joguei pelo Estadual do Rio para tentar me recuperar bem. Estou tratando para poder ajudar o Flamengo", explicou.

Pelo lado do Joinville, o técnico Alberto Bial não vê clima de revanche. Para ele, é mais um jogo entre duas equipes de alto nível.

"É, apenas, mais um jogo de basquete, tão importante quanto os jogos pelo Estadual ou Sul-Brasileiro. Mas são duas grandes equipes e uma vitória numa partida como essa dá moral para a sequência da competição", afirmou.

O ala-armador Duda, do Flamengo, aposta em equilíbrio na partida. "Nos últimos anos, fizemos vários confrontos, sempre disputados e com muito respeito. Vai ser assim outra vez, mas quem errar menos e tiver mais tranquilidade para decidir deve ganhar a partida", avalia o irmão de Marcelinho.

O Rubro-Negro soma duas vitórias na temporada, diante do Vila Velha e Saldanha da Gama. O Joinville vem de vitória na estreia, contra o Londrina.

O jogo dos invictos

No outro grande jogo da rodada, Brasília e Franca fazem o duelo dos invictos no Distrito Federal. Às 11h, as duas equipes vão em busca da terceira vitória no NBB. Os brasilienses derrotaram Pinheiros e Paulistano nas duas primeiras rodadas, enquanto os paulistas passaram por Assis e Bauru.

"A partida será difícil, pois o Universo é forte, tem qualidade, e a pressão aumenta fora de casa. Por isso, vamos manter a concentração e ficar atentos com o nosso sistema defensivo, já que este setor tem feito a diferença no campeonato", disse o técnico do Franca, Hélio Rubens.

Do outro lado, o técnico do Brasília, Lula Ferreira, prevê um confronto difícil naquele que considera um clássico do basquete brasileiro.

"É um clássico do basquete brasileiro, que já decidiu título e já foi disputa de semifinal. A expectativa é de um grande público para acompanhar a partida", destacou o treinador.

Outros jogos da rodada

Às 11h:

Londrina x São José Bauru x Assis Saldanha da Gama x Pinheiros Vila Velha x Paulistano

OBS: O jogo entre Pitágoras/Minas e Palmeiras/Lupo/Araraquara, válido pela terceira rodada, foi transferido para o dia 21 de janeiro de 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]