O atacante Diego Milito foi um dos destaques da vitória da Inter de Milão diante do Lille, por 2 a 1, na última quarta-feira (2), pela Liga dos Campeões da Europa. Autor do segundo gol, o argentino espera que sua atuação o ajude a sair da má fase que vive. Na última semana, ele chegou a ser criticado pelo presidente do clube, Massimo Moratti, que afirmou que achava que o jogador não estava em forma.
"Eu sinceramente espero que com este gol eu consiga deixar esta má fase para trás e os gols voltarão a surgir novamente. Você precisa saber manter a calma, manter os nervos no lugar e ter certeza que não será muito afetado por isso, porque pode te deixar mal", declarou Diego Milito.
O gol marcado por Diego Milito foi comemorado também por seus companheiros. O também argentino defensor Javier Zanetti, autor da assistência, disse que sentiu como se ele próprio tivesse anotado o gol. O experiente jogador, de 38 anos, avaliou como normal o mau momento do atacante.
"Dar a assistência para o gol dele (Milito) foi como se eu mesmo tivesse marcado o gol. Atacantes vivem momentos como esse, momentos em que tudo dá certo e outros em que você não consegue fazer nada direito. Mas o Diego está trabalhando pelo time, ele faz sacrifícios e merecia o gol", afirmou.
Há pouco mais de um ano, Diego Milito vivia o maior momento da sua carreira. Na decisão da Liga dos Campeões da Europa de 2009/2010, entre Inter de Milão e Bayern de Munique, em maio do ano passado, ele foi o destaque da vitória por 2 a 0, marcando os dois gols da partida.
A esperança no clube italiano é que ele agora, após marcar o importante gol diante do Lille, retome a grande fase que viveu no primeiro semestre do ano passado.
Para o técnico Claudio Ranieri, o atacante foi o personagem da partida. "Para mim, o personagem do jogo foi o Milito, que perdeu duas chances de gol, mas não desistiu e finalmente marcou. Mostramos determinação diante de uma boa equipe como a do Lille", avaliou.
Com o resultado, o time italiano se manteve na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, com nove pontos, seguido por CSKA Moscou e Trabzonspor, com cinco cada um. Na próxima rodada, a Inter vai à Turquia, onde enfrenta justamente o Trabzonspor, no dia 22 de novembro.
Deixe sua opinião