• Carregando...

O lateral-esquerdo Filipe Luís, da seleção brasileira, deixou no início da tarde o hospital USP Santa Teresa, em La Coruña, onde estava internado desde sábado, depois de sofrer uma grave lesão durante a partida com o Athletic Bilbao e ser submetido a uma cirurgia. O jogador fraturou o perônio e teve uma luxação no tornozelo da perna direita.

"Não vou baixar a guarda nunca, e voltarei melhor do que antes", disse o brasileiro em entrevista coletiva dada pouco antes de deixar o hospital onde foi submetido a uma cirurgia de emergência que evitou a amputação de seu pé direito.

O jogador, apesar de ter chegado ao encontro com os jornalistas em uma cadeira de rodas e com a perna engessada, já consegue andar com o auxílio de muletas.

Filipe se disse emocionado com o apoio que recebeu dos companheiros de La Coruña logo após o jogo contra o Athletic, quando estes se reuniram em campo e estenderam a camisa número 3 usada pelo lateral.

"Isso me fez chorar. No dia seguinte, quando li os jornais e vi as imagens, não consegui deixar de chorar. Não pela lesão, mas por tudo isso, pelos companheiros que me visitaram, pelas mensagens que recebi de milhares de clubes", explicou.

Segundo o volante Juca, ex-Fluminense e companheiro de Filipe Luís no La Coruña, o lateral mostrou bastante otimismo e força de vontade durante o tempo que ficou no hospital.

"Eu estive direto com ele no hospital, dando também uma força a toda sua família que estava lá. A todo momento ele mostrava confiança na recuperação. O Filipe é um cara superpositivo e de alto astral. Por isso creio que ele vai se recuperar o quanto antes", contou Juca, por MSN, ao GLOBOESPORTE.COM.

O alto astral de Filipe Luís descrito pro Juca pode ser percebido na última parte da entrevista coletiva após sua saída do hospital.

"Tenho muita sorte. Quando vi meu pé, pensei na dor que poderia ter depois, mas não doeu nada. Só um pouco, quando cheguei ao hospital. Na ambulância, estava concentrado para que não doesse. Via o pé para o outro lado e quando cheguei ao hospital, avisei aos médicos que queria acordar com o pé no lugar. E assim aconteceu", acrescentou, bem-humorado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]