• Carregando...
Arbeloa | FelipeTrueba / EFE
Arbeloa| Foto: FelipeTrueba / EFE

A crescente insatisfação da seleção espanhola com o calor enfrentado na Copa das Confederações teve, nesta quarta-feira (26), seu ponto mais alto. O lateral Alvaro Arbeloa pediu publicamente à Fifa uma revisão nos horários das partidas para a Copa do Mundo do ano que vem.

"Claramente, sim [quero pedir mudança nos horários]. Para nós seria melhor jogar mais tarde, às 19 horas, como contra o Uruguai. É melhor para o espetáculo", afirmou o jogador do Real Madrid, na entrevista coletiva realizada no Castelão.

A programação da Copa do Mundo, feita para atender aos interesses das televisões pelo mundo, especialmente na Europa, não deve dar o refresco esperado por Arbeloa. Dos 64 jogos, apenas 11 serão realizados à noite, a partir das 18 horas.

Entre os cabeças de chave, o melhor cenário será no Grupo F, com um jogo noturno no Rio e partidas vespertinas em Porto Alegre e Belo Horizonte. O pior está reservado para o pré-favorito do Grupo E, que joga em Brasília (13 horas), Salvador (16 horas) e Manaus (17 horas).

Na Copa das Confederações, a Espanha teve problemas com o calor na partida de domingo (23), contra a Nigéria, em Fortaleza. O jogo iniciado às 16 horas foi realizado sob o calor de 30 °C e com 70% de umidade relativa do ar.

Cesc Fàbregas e Roberto Soldado chegaram a passar mal. Nesta quinta-feira (27), a vaga na final será disputada novamente na arena cearense, às 16 horas, contra a Itália. A previsão é de 31 °C no momento do jogo.

"Tentamos nos recuperar da melhor forma. O horário e a temperatura não são as melhores, mas as condições são as mesmas para duas seleções. O jogo com a Nigéria pode nos dar uma vantagem sobre a Itália", espera o meio-campista Sergio Busquets.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]