• Carregando...

Com um primeiro tempo impecável, a Argentina bateu o Canadá sem dificuldades na noite desta terça-feira, no Pré-Olímpico de basquete. A vitória por 85 a 70 mantém os hermanos invictos na competição e, por tabela, dá uma força para o Brasil. A equipe verde-amarela deve disputar com os canadenses a terceira posição na segunda fase, o que permite escapar de um confronto com os Estados Unidos na semifinal. Agora, mesmo que o Brasil perca para a Argentina na quarta-feira, pode ficar em terceiro, desde que não tropece nos mexicanos e nos uruguaios.

Luis Scola, que subiu de produção no segundo tempo e ajudou a segurar a reação canadense, foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Carlos Delfino marcou 15, e Roman Gonzalez terminou com 11 pontos e 11 rebotes. O armador Pablo Prigioni distribuiu 11 assistências. Pelo Canadá, David Thomas fez 13 pontos e dois jogadores adicionaram 10: Jermaine Anderson e Carl English.

Começo arrasador dos hermanos

Logo no começo da partida, a Argentina mostrou que não teria dificuldades contra os canadenses - que quase complicaram a vida do Brasil na estréia. A equipe sul-americana fez 26 pontos e só levou oito nos primeiros 10 minutos.

No segundo período, mais um show. A diferença chegou aos 30 pontos (46 a 16) antes do intervalo, graças a uma defesa forte, que limitou o aproveitamento do Canadá nos arremessos a apenas 25%. Delfino comandava o ataque com 12 pontos, e o pivô Roman Gonzalez cuidava dos rebotes, com oito. Àquela altura, Prigioni já tinha sete assistências.

Na volta para o terceiro quarto, o Canadá resolveu acordar. Com boas atuações de Anderson e English, cada um com 10 pontos, e com os 11 rebotes de Dalembert, a equipe da América do Norte venceu o período por 24 a 16 e cortou um pouco a vantagem.

Nos últimos 10 minutos, os canadenses mantiveram o ritmo e cortaram ainda mais a diferença. Mas a Argentina manteve a calma e soube segurar o resultado até o fim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]