• Carregando...

Maradona não poderia ter ficado fora: da arquibancada, ídolo vê vitória argentinaAo contrário do Brasil, a Argentina fez o seu papel nesta quinta-feira. Favorita ao título da Copa América, a seleção de Alfio Basile venceu por 4 a 1 os Estados Unidos, de virada, em Maracaibo, pela primeira rodada do Grupo C.

Com Diego Maradona na arquibancada, no gramado brilharam Messi (sempre aplaudido pela torcida), Crespo (autor de dois gols), Aimar e Tevez (entraram no segundo tempo, deram mais velocidade ao time e marcaram um cada). Johnson fez de pênalti para os EUA.

No primeiro tempo, a partida foi igual e ficou no 1 a 1. Porém, a "Albiceleste" cresceu na etapa final com a entrada de Aimar e depois do segundo gol não teve problemas para fechar o placar em 4 a 1.

Com a goleada de 5 a 0 sobre a Colômbia, o Paraguai é o líder do Grupo C, seguido pela Argentina. No próximo domingo, paraguaios e argentinos se enfrentam em Barinas, às 19h35m (de Brasíla), para ver quem fica com a primeira colocação.

Dois gols em dois minutos

O carioca Benny Feilhaber, que mora nos EUA desde os seis anos e naturalizou-se, deu bom lançamento para Johnson aos sete minutos. O atacante entrou na área e foi derrubado por Gabriel Milito. O próprio Johnson bateu bem o pênalti e abriu o placar para os americanos.

Porém, a Argentina conseguiu o empate dois minutos depois. Riquelme cobrou falta para a área, Heinze dividiu com Keller e a bola sobrou para Crespo tocar para o fundo do gol.

A partida esfriou com o 1 a 1. Messi tentava levar os "hermanos" ao ataque e sempre era muito aplaudido pela torcida. No lado americano, Benny era quem mais aparecia, participando das principais jogadas de ataque.

Aos 42, a Argentina quase chegou à virada. Verón arriscou de fora da área, Keller tocou na bola e ela bateu no travessão antes de sair. Após a cobrança de escanteio, Crespo cabeceou bem, mas o goleiro americano salvou novamente sua equipe.

Virada no ritmo de Messi e Aimar Na etapa final, Alfio Basile tirou Cambiasso e colocou em campo Aimar, o que fez a "Albiceleste" subir de produção e, principalmente, deixou Messi mais solto em campo. Aos 15, os dois tabelaram, o jovem do Barcelona entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora.

O gol da virada argentina saiu aos 18, novamente com Crespo: Messi achou o atacante livre na área e o craque do Inter de Milão bateu na saída de Keller.

O resultado deixou o time americano assustado e a equipe de Basile passou a pressionar, enquanto os EUA se seguravam na defesa para evitar mais gols. Porém, não conseguiram. Aos 32, Heinze cruzou da esquerda para a área, Aimar entrou com velocidade no meio da zaga e tocou de cabeça para o fundo das redes.

Logo apos o gol, Messi saiu para a entrada de Tevez, que foi para o gramado com fome de jogo e disposto a mostrar que pode ser titular da seleção. Aos 40, Riquelme deu belo lançamento para Carlitos. O ex-corintiano invadiu a área e bateu no canto direito de Keller.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]