• Carregando...

Enfrentar a força ofensiva do Internacional, segundo melhor ataque do Brasileiro com 28 gols, é o desafio do Paraná nesta noite. O confronto válido pela 15.ª rodada será no Beira-Rio, às 20h30. Dono da defesa menos vazada da competição (14), o Tricolor aposta no ímpeto do rival, que tem o saci-pererê como mascote, para sair de Porto Alegre com os três pontos.

"Se tomarmos o gol no começo do jogo, teremos muitas dificuldades. Mas se agüentarmos um bom tempo sem que eles abram o placar ou se fizermos o gol primeiro, temos muita chance de ganhar", opinou o técnico paranista Lori Sandri.

A intenção do treinador é se aproveitar da irregularidade do adversário em Porto Alegre. Em 14 rodadas, o Colorado tem melhor desempenho longe de sua torcida do que no Beira-Rio. Na última vez que jogou em casa, há uma semana, perdeu para o Goiás (3 a 2). "O Goiás jogou para frente e ganhou deles", comentou Lori, que precisará melhorar o rendimento paranista como visitante para colocar sua tese em prática.

Nas entrelinhas, o técnico confirmou que aproveitar essa irregularidade do oponente como anfitirão é sua aposta. "O Inter se abre bem no Beira-Rio", disse. E avisou ainda que a opção por um esquema 3–6–1 disfarçado de 3–5–2 não impede a equipe de ser agressiva. "Ter apenas um atacante (Borges) não significa que ficaremos retrancados. Depende da atitude. Temos três volantes, mas nenhum fica plantado na defesa", falou.

Beto já marcou três gols no Nacional. Mussamba fez um. Somente Mário César, que não vinha sendo titular, está zerado.

Porém, é em virtude do ex-jogador do Volta Redonda – e da suspensão de André Dias, expulso contra o Atlético – que o time usará o novo esquema. "Quero aproveitar o bom momento do Mário. Não podia deixá-lo de fora. Outra opção para a vaga do André seria o Wellington Paulista, mas ele está sem jogar há algum tempo. Temos de utilizá-lo aos poucos, com calma", explicou o comandante paranista.

O novo xodó do treinador terá liberdade para se adiantar em campo, ajudando Borges e o meia Tiago Neves, que fará a função de segundo atacante.

Jogo aéreo

No sistema defensivo, Fernando Lombardi herdou a vaga de Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A maior preocupação no setor é com a forte jogada do Internacional: as bolas altas para a cabeçada de Fernandão. "Temos de neutralizar os cruzamentos. Como a marcação é por zona, quem estiver mais perto gruda no Fernandão", revelou Lombardi.

A escalação ainda tem outra mudança na lateral-direita. Neto recebeu o terceiro amarelo e abriu espaço para Parral.

Na geral

Em Porto Alegre

Internacional x Paraná Clube

Internacional

Clemer; Índio, Edinho e Wilson; Élder Granja, Edmílson, Tinga, Jorge Wagner e Alex; Rafael Sobis e Fernandão.Técnico: Muricy Ramalho.

Paraná Clube

Flávio; Aderaldo, Fernando Lombardi e Daniel Marques; Neto, Rafael Mussamba, Beto, Mário Césa e Vicente; Tiago Neves e Borges.Técnico: Lori Sandri.

Estádio: Beira-Rio.Horádio: 20h30.Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)Auxs.: Carlos Henrique Alves de Lima e José Cláudio Paranhos (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]