• Carregando...
 |
| Foto:

Fotoquiz

Qual Atletiba é esse? Quem são os jogadores na foto? O que esse campeonato tem em comum com o deste ano?

Envie sua resposta para arquibancada@gazetadopovo.com.br

* * * * * *

Promoção em massa no Atlético

Em primeiro lugar, e em nome da nação atleticana, quero parabenizar todo o elenco de juniores do Atlético, extensivo ao técnico Marquinhos pela extraordinária campanha na Copa São Paulo, onde dignificaram o futebol paranaense. Não foi possível conquistar o título, mas o futebol foi de campeão e nos orgulhou surpreendentemente. Entendo que todos devem ser aproveitados no time principal de forma gradativa. Entretanto, graças à excelente qualidade dos juniores e às carências do time principal, é imperativo que a diretoria e o técnico Geninho promovam imediatamente os seguintes atletas: Manoel, Marcão, Bruno Costa, Raul, Fransérgio, Willian, Patrick, Marcelo e Eduardo Salles.

Zacarias Quadros, por e-mail.

Garotos na Sul-Americana

Dos atletas atleticanos que se destacaram na Copinha, poderão serem usados alguns na Sul-Americana quando o calendário apertar. E essa é a categoria sub-18. Ainda existe a sub-20, que deve ter alguns jogadores com mais tarimba. Pois é muito diferente jogar entre garotos da mesma faixa etária e jogar contra jogadores já criados e adultos com força física enorme.

Estão de parabéns pela final bem jogada, pois foi um teste e tanto jogar contra 30.000 torcedores fanáticos e que torcem muito. Uma bela apresentação para o Brasil todo.

Acácio Leite, Irati.

Porco no Atletiba

Sobre o "Meu Atletiba inesquecível", o tal Julião não conseguiu entrar em campo com o porco, pois foi impedido pela polícia e pelos integrantes da torcida do Coritiba. Eu estava neste jogo e vi tudo o que relatei. E um cara destes ainda é vereador.

Altair Francener, Curitiba.

Corinthians Paranaense

O que falar de uma noticia dessas? Simplesmente absurdo. Isso é o que dá o povo paranaense não ter orgulho de sua terra. Curitiba é uma das melhores cidades para se viver, temos um estado que cresce acima da média. Indicadores em constante melhora. Mas infelizmente temos um povo que não reconhece e nem valoriza as coisas do estado. Paciência, fiquem com o Corinthians Paulista.

Luciano Klostermann, na Gazeta Online.

Não há nada de errado nessa ideia. Grandes times de futebol em todo mundo têm se expandido para outros territórios. Há uma globalização acontecendo! Os regionalismos vão ficar cada vez mais como figuras de folclore ou piadas. O futebol é um negócio, movido pela paixão do torcedor (às vezes demais), mas é um grande negócio. Com isso todos ganham, amplia-se a marca, que gera trabalho, empregos e lucros para muitos. O Paraná pode ganhar um time competitivo e levar sangue novo para o campeonato.

Alexandre Santucci, na Gazeta Online.

Eu sou paulistano, mas moro em Curitiba. Sempre serei corintiano paulista. Esse negócio de Corinthians Paranaense é simplemente ridículo. Nome de time é um só, o resto é puro marketing e idiota é quem vai gastar seu suado dinheirinho com produtos desta marca paraguaia. Toda essa história nos revela como a organização do futebol paranaense é deprimente. Está explicado porque o Campeonato Paranaense é um mero figurante no cenário nacional. Somente serve para revelar talentos e logo serem vendidos.

Adilson Pauleti, na Gazeta Online.

* * * * * *

Resposta

Que jogo é esse?

Atlético 2 x 3 Coritiba, 8 de abril de 2001, na Arena, pelo Campeonato Paranaense. Foi a última vitória coxa-branca na Baixada, com Ivo Wortmann como técnico.

Quem são os jogadores na foto?

Alexandre (Coritiba), Kléberson e Valdir (Atlético).

Como acabou o campeonato?

O Atlético sagrou-se bicampeão estadual na decisão contra o Paraná, que eliminou o Coritiba na semifinal.

Acertadores: Apenas os Helênicos acertaram em cheio as três questões. Samir Namur chegou perto. Só confundiu Valdir com Fabiano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]