• Carregando...

O Arsenal desperdiçou uma grande oportunidade de encostar na primeira colocação do Campeonato Inglês. Já sabendo que o líder Chelsea havia sido derrotado pelo Manchester City, na partida que abriu a sexta rodada, o time londrino entrou em campo, no Emirates Stadium, contra o modesto West Bromwich para conseguir os três pontos e diminuir para apenas um a vantagem do rival na ponta da competição. Só que nada deu certo e o resultado, surpreendente, foi a vitória dos visitantes por 3 a 2.

No primeiro tempo, o West Bromwich perdeu um pênalti com Chris Brunt, que bateu fraco e permitiu a defesa do goleiro espanhol Almunia. Na segunda etapa, o time visitante não desperdiçou suas chances de gol e fez logo três. Os dois primeiros foram num intervalo de apenas dois minutos - aos 5, com Peter Odemwingie, e aos 7, com o mexicano Gonzalo Jara. Aos 28, Jerome Thomas fez 3 a 0 e a partida parecia definida. Só que o Arsenal marcou duas vezes com o atacante francês Nasri e sufocou no final. Porém, sem forças para conseguir, ao menos, o empate.

Com as derrotas de Chelsea e Arsenal, a rodada se mostra benéfica com o Manchester United, que joga fora de casa neste domingo contra o Bolton. O líder tem 15 pontos, contra 11 de Arsenal e os dois times de Manchester - United e City. Já o West Bromwich teve uma subida meteórica na tabela de classificação e já se encontra na quinta colocação, com 10 pontos.

Em outros resultados deste sábado (25), mais surpresas. O Liverpool segue em má fase ao apenas empatar em casa com o Sunderland por 2 a 2. Pior fez o Tottenham, que perdeu como visitante para o ex-lanterna West Ham por 1 a 0. A última posição do campeonato está agora com o Everton, outro clube tradicional da Inglaterra, que ficou na igualdade sem gols com o Fulham, em Londres.

Completando os jogos do dia, o Blackburn bateu o Blackpool por 2 a 1, fora de casa, e Birmingham e Wigan Athletic empataram sem gols, em Birmingham.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]