• Carregando...

O ASA está cada vez mais longe da Série C. Nesta terça-feira (9), na abertura da 29.ª rodada do Série B, venceu o Guaratinguetá por 3 a 1, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), chegou à segunda vitória seguida, com 37 pontos, agora na 11.ª colocação. Por outro lado, os paulistas estão mais perto da queda. Com 25 pontos, o Guaratinguetá permanece em 17.º lugar e pode ser ultrapassado pelo Bragantino, que enfrenta o Guarani, em Campinas, nesta sexta.

O ASA começou o jogo com tudo e desde o começo mereceu o resultado. Pressionando muito, teve boas chances, criou muito e quase fez o gol aos cinco minutos com Didira, que acertou o travessão de Saulo. Mas, aos 42, o goleiro que salvou durante todo o primeiro tempo, não conseguiu evitar o gol. Chiquinho Baiano acertou um petardo no ângulo de Saulo, que até tentou chegar na bola, mas não alcançou.

No segundo tempo, o ASA começou com tudo e, logo aos três minutos, fez o segundo gol. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Didira, que desta vez bateu sem chances para Saulo.

Os alagoanos passaram a administrar a vantagem e o jogo ficou muito feio, com muitos passes errados. Mas, na pressão, aos 39 minutos, o Guaratinguetá fez o seu gol de honra. Após cruzamento a bola sobrou para Igor, que empurrou as redes. No último minuto dos acréscimos, aos 50, Lúcio Maranhão fez boa jogada e foi derrubado por Saulo. Na cobrança de pênalti, Chiquinho Baiano bateu mal, mas Saulo não fez a defesa.

Pela 30.ª rodada, os dois times voltam ao gramado na próxima terça, em um dia de rodada cheia. Enquanto o ASA joga contra o Vitória, às 19h30, em Salvador, o Guaratinguetá encara o América-MG, às 21h50, em São José dos Campos (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]