• Carregando...

Com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, foi aberta, nesta segunda-feira, a XLIII Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA), em Copacabana. A maior Assembléia da história da ODEPA marca o início da preparação dos Comitês Olímpicos Nacionais para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, principal assunto da reunião.

- Estou honrado em participar de uma reunião tão importante para o novo ciclo olímpico que se inicia. As Américas têm contribuído muito para o desenvolvimento do Movimento Olímpico em todo mundo - disse o presidente do COI, Jacques Rogge, que elogiou a participação brasileira na última edição dos Jogos Olímpicos, em Atenas-2004. - Parabéns pelas dez medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro - disse Rogge.

Na Cerimônia de Abertura da Assembléia da ODEPA, o presidente da entidade, Mario Vazquez Raña, descreveu para os presentes suas impressões sobre as visitas aos locais de competição dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

- Gostaria de parabenizar o COB e o CO-RIO. Por tudo o que temos visto, pode-se perceber que estamos no caminho correto. Estes serão os melhores Jogos Pan-americanos da história - disse Vazquez Raña. - Após ter visitado tantas Vilas Pan-americanas, posso afirmar que teremos no Rio a melhor Vila Pan-americana da história. Com o perdão do presidente Rogge, esta Vila será melhor do que as dos Jogos Olímpicos. É fora do normal, incrível - concluiu Vazquez Raña.

Além do presidente do COI, também estiveram presentes à abertura da Assembléia, o Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, a Governadora do Rio, Rosinha Garotinho, o Prefeito do Rio Cesar Maia, o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Phill Craves, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Carlos Arthur Nuzman.

- O Governo Federal, junto aos organizadores, está tomando todas as providências para a realização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, um evento estratégico para o desenvolvimento esportivo, humano e econômico do Brasil - disse o Ministro Agnelo Queiroz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]