• Carregando...

Uma assembléia extraordinária marcada para o próximo dia 12 de dezembro na sede da Federação Paranaense de Surf pode marcar a destituição do ex-presidente Antônio "Maninho" Barbosa do quadro social da entidade. Envolta em uma polêmica que se arrasta desde janeiro, a atual gestão teria sido eleita de maneira irregular, sem cumprir os prazos previstos em estatuto. A denúncia foi feita pelo vice-presidente da FPS, Jairton Inácio.

Além de deixar de cumprir os prazos legais, Maninho teria destituído sua própria gestão e realizado uma assembléia que elegeu Paulo Reis "Dodô" Bernardo, por sua indicação, para o quadriênio 2008/2011, fora da sede legal da entidade, que é Matinhos. Também teria deixado dívidas com o INSS e vários protestos contra a Federação, o que o tornaria inelegível.

A convocação prevê que no encontro do dia 12, que terá primeira chamada à 18h, na sede da FPS, no Mirante das Pedras, em Matinhos, sejam discutidos a anulação da destituição feita por Maninho e da eleição realizada a seguir, o afastamento do ex-presidente – por ferir o artigo 18º do Estatuto –, a condução do então vice Jairton Inácio à presidência e a prestação de contas dos anos 2008/2009.

"A ultima eleição foi totalmente ilegal. Temos documentos que provam essas irregularidades e na assembléia vamos mostrar a todos os filiados e associações de surf do estado o que realmente aconteceu", disse Jairton Inácio, à Gazeta do Povo, que falou ainda que a FPS esta suspensa das atividades justamente pelas irregularidades do atual presidente.

A reportagem procurou Antônio Barbosa, mas ele não foi encontrado para comentar a convocação da assembléia, nem para se defender as acusações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]