• Carregando...

Agora é oficial. O atacante paranaense Ilan assinou no fim da tarde desta segunda-feira um contrato de seis meses com o West Ham, time da Premiere League inglesa. O jogador de 29 anos fará a sequência da temporada e, caso vá bem, espera renovar por mais um ano com os Hammers de Londres. O atleta deixou o Saint-Ethienne no início do ano e estava sem clube, tendo ficado perto do Al-Rayyan, do Catar, mas preferiu o time londrino.

"Ele ficou feliz com esse acerto porque, lá no Catar, ele foi e não gostou. Apesar do dinheiro ser muito bom, muita coisa mesmo, o jogo do time do Paulo Autuori, ele me disse brincando, tinha apenas umas 25 pessoas, então não era isso que ele queria neste momento", disse o pai do jogador, William Dall’Igna, à Gazeta do Povo. A esposa do atacante é francesa e a curta viagem até a cidade da família (cerca de 1h30 de avião) também pesou.

Além do West Ham, os ingleses do Birmingham e os espanhóis do Racing Santander tinham interesse em Ilan. No Brasil, o jogador tinha boas chances de acertar com o Internacional, caso não ficasse na Europa, mas foi sondado por Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Grêmio. A ideia do jogador é seguir mais alguns anos no futebol do Velho Continente para depois, perto da aposentadoria, atuar mais uma vez no Brasil.

"A meta dele é essa, talvez tentar o Catar novamente com 34, 35 anos, mas agora o pensamento é jogar e bem na principal liga do mundo", concluiu o pai de Ilan. O avante começou no Paraná Clube, onde ganhou o Módulo Amarelo da João Havelange em 2000. Em 2001, pelo São Paulo, venceu o Torneio Rio-São Paulo. No mesmo ano, chegou ao Atlético Paranaense, onde venceu o Brasileiro de 2001, e o Campeonato Paranaense em 2002. No futebol francês, defendeu o Sochaux e o Saint-Etienne. Defendeu a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2003.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]