• Carregando...
Foto: Divulgação Santa Cruz
Foto: Divulgação Santa Cruz| Foto:

O goleiro Anderson assinou contrato com o Athletico. O jogador, de 21 anos, pertence ao Palmeiras e chega por empréstimo até o fim da temporada ao Furacão, mas já tem um acordo para fechar um contrato definitivo no ano que vem.

Antes de chegar ao Furacão, Anderson estava também emprestado pelo Palmeiras ao Santa Cruz para a disputa da Série C. O Santinha não fez uma boa campanha na Terceira Divisão deste ano, caindo na primeira fase da competição, mas o goleiro foi destaque, tornando-se, inclusive, capitão do time. Foram 18 jogos com 27 gols sofridos.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

As boas partidas do camisa 1 despertaram o interesse do Furacão. Na equipe principal do Athletico, Anderson brigará para ser segunda opção, já que Santos é titular absoluto. O camisa 1, inclusive, estará ausente das partidas contra Corinthians e Flamengo do Brasileirão, quando estará na seleção brasileira.

Atual segundo goleiro, Léo retornou bem após a cirurgia na mão e fez uma boa partida diante do Santos, pela 18ª rodada. Já Caio atuou em três jogos do Brasileirão e não teve o mesmo destaque.

Se estiver regularizado, Anderson pode ser testado em alguns jogos neste fim de temporada por Tiago Nunes. A possibilidade maior, no entanto, é que ele venha para atuar na equipe de aspirantes, que jogará o Paranaense 2020. Recentemente, o Athletico contratou outro jovem que estava no Santa Cruz, o atacante Elias.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Fortaleza - 25/9, 21h30 - Brasileirão
  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
  • Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]