232603

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Athletico
  4. Aposta do Coritiba para revolucionar futebol, gestor se aproxima do Athletico

gestão

Aposta do Coritiba para revolucionar futebol, gestor se aproxima do Athletico

Ex-CEO do Coxa admite as afinidades entre o projeto que promove na Universidade do Futebol com o trabalho desenvolvido pelo Athletico

  • Julio Filho
Ex-CEO do Coritiba em 2015, João Paulo Medina visitou recentemente o estádio e CT do Athletico | Lucas Pontes/Gazeta do Povo
Ex-CEO do Coritiba em 2015, João Paulo Medina visitou recentemente o estádio e CT do Athletico Lucas Pontes/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Homem-forte do futebol do Coritiba nos primeiros cinco meses da gestão de Rogério Bacellar, em 2015, João Paulo Medina vem se aproximando do Athletico.

Preparador físico, mestre em educação, criador e professor da Universidade do Futebol e ex-coordenador técnico da seleção — trabalhou em 1991 com o técnico Paulo Roberto Falcão — Medina teve uma reunião recente com a diretoria do Furacão.

O ex-CEO do Coxa admite as afinidades entre o projeto que promove na Universidade do Futebol com o trabalho desenvolvido pelo Athletico nas categorias de base e deixa em aberto a possibilidade de trabalhar no CT do Caju em um futuro próximo, mas descarta qualquer acerto no momento.

“A gente tem o projeto na Universidade do Futebol e temos bastante sinergia com o que o Athletico tem feito, que é uma preocupação grande com a formação de novos talentos. Então, existe uma conversa, mas nada definido, nada oficial”, explica Medina.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

“Fiz uma visita ao clube, conversei com o pessoal todo na Arena, no CT, mas nada além. Pode ser no futuro, mas por enquanto não tem nada acertado,”, reforça.

Medina assumiu o futebol do Coritiba em 2015 com grandes ambições. O dirigente pretendia criar uma nova filosofia para as categorias de base, unificando-as e aumentando a utilização de pratas da casa no time principal.

A convicção frágil da diretoria da época no projeto de longo prazo, entretanto, fez com que Medina pedisse demissão somente cinco meses depois.

O trabalho encabeçado por Medina no Coxa contou com forte apoio do ex-jogador Alex, assim como com uma consultoria do treinador Paulo Autuori. A ideia era revolucionar a gestão alviverde, com uma estratégia focada em revelação e aproveitamento de garotos.

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>