• Carregando...
Pênalti de Santos no atacante Gabigol foi anotado após consulta do VAR.
Pênalti de Santos no atacante Gabigol foi anotado após consulta do VAR.| Foto: André Fabiano / Estadão Conteúdo

Com o time reserva e atuação polêmica do VAR, o Athletico perdeu para o Flamengo por 3 a 2, neste domingo (26), no Marcanã, pela sexta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro estava vencendo o jogo por 2 a 1, de virada, mas sofreu o revés após levar dois gols nos minutos finais - o último gol nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo.

TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos

O Flamengo abriu o marcador em um pênalti polêmico e duvidoso , marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. O árbitro Daniel Nobre Bins (RS) marcou a falta do goleiro Santos no atacante Gabriel. Mas o juiz foi avisado para consultar o VAR e rever o lance. Após três minutos, ele manteve a marcação e Gabriel bateu forte para abrir o placar.

Na etapa final, o Athletico cresceu e encurralou o recuado Flamengo. O atacante Marcelo Cirino empatou para o Furacão aos 18 minutos.

As 26 minutos, mais polêmica. O árbitro não marcou uma penalidade em Madsono e deixou o jogo correr. Dois minutos depois, foi avisado pelo VAR. Após ver a imagem, ele marcou a penalidade para o Furacão. Na cobrança do próprio Cirino que virou o jogo para 2 a 1, por pouco o goleiro Diego Alves não defende: ele esticou o braço e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu espalmá-la.

Mas aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante Bruno Henrique empatou o jogo de cabeça. O Furacão ainda teve a chance de vencer com o meia Tomás Andrade, que se perdeu com a bola nos pés na cara do goleiro.

O árbitro deu sete minutos de acréscimos e o zagueiro Rodrigo Caio, aos 50 minutos do segundo tempo, marcou o gol do time carioca, também de cabeça, após ganhar no alto do lateral Márcio Azevedo.

Na quinta-feira (30), o Furacão decide a Recopa Sul-Americana, às 21h30, contra o River Plate, no Monumental de Núñez, na Argentina. O Athletico venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada e joga pelo empate para ser campeão. Não há critério de gol fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]