• Carregando...
Em sua despedida do Athletico, Marco Ruben marcou contra o Santos
Em sua despedida do Athletico, Marco Ruben marcou contra o Santos| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico se despediu da torcida com vitória. O Furacão superou o Santos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Brasileirão.

O gol foi de Marco Ruben, jogador que se despediu dos torcedores atleticanos para voltar ao Rosário Central, da Argentina. Além dele, Marcelo Cirino e Bruno Guimarães, também de saída, fizeram sua última partida diante da torcida.

A vitória colocou o Furacão na quarta posição, com 63 pontos, e ampliou para 12 partidas a sequência invicta do time. Para manter-se no G4, o time de Eduardo Barros precisará torcer para uma derrota do Grêmio, que enfrenta o Cruzeiro, quinta-feira (5), na Arena do Grêmio.

Agora, o Furacão termina a temporada mais vitoriosa do clube, com títulos do Paranaense, Levain Cup e Copa do Brasil, contra o Avaí no domingo (8), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis, pela 38ª rodada.

TABELA: confira a classificação atualizada do Brasileirão

Com casa cheia, o Athletico fez sua última partida em casa em 2019. O Furacão, como de praxe jogando na Baixada, começou pressionando o Santos.

Mas encontrou dificuldades na hora da finalização. O Santos, por sua vez, aproveitou os contra-ataques e levou perigo ao goleiro Santos em chutes de fora da área com Evandro e Soteldo. No entanto, a primeira etapa foi equilibrada e sem grandes oportunidades.

Na etapa final, o Athletico foi em busca da vitória. Logo no primeiro minuto, Rony cruzou da direita e Marco Ruben cabeceou para as redes. Na comemoração, todo o elenco foi abraçar o camisa 9, que agradeceu a torcida, muito emocionado.

O gol acendeu o time e a torcida atleticana, que não parou de apoio em só minuto no jogo.

E foi pelo lado de Rony que o Athletico criou as principais jogadas da etapa final. Aos 22 minutos, Luan Peres fez falta dura no camisa 7 atleticano e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso por consequência.

Com um a mais, o Furacão tentou aumentar o marcador, mas encontrou uma defesa do Santos bem postada. E, mesmo com a vitória simples, o Furacão ouviu das arquibancadas gritos de "olé".

Ficha técnica de Athletico x Santos

Imagens de Athletico x Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]