• Carregando...
Jogadores do Athletico lamentaram derrota para o Avaí, na Baixada
Jogadores do Athletico lamentaram derrota para o Avaí, na Baixada| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico poupou os jogadores titulares no jogo da manhã deste domingo (15), e perdeu por 1 a 0 para o lanterna da competição, o Avaí, na Arena da Baixada, pela 19.ª rodada do Brasileirão. O jovem da base catarinense, Jonathan, fez o gol da vitória, ainda no primeiro tempo.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

O Furacão termina o primeiro turno no meio da tabela, na 10.ª posição, com 26 pontos, mas podendo perder uma posição para o Grêmio, no complemento da rodada.

Com o foco na final da Copa do Brasil, diante do Internacional, que disputará na próxima quarta-feira (18), o técnico Tiago Nunes poupou praticamente o time titular inteiro (apenas o atacante Marcelo Cirino foi escalado).

LANCE A LANCE: veja como foi a partida

O Avaí teve um bom início de jogo, criando algumas oportunidades, mas cedia espaço para o Furacão, que não aproveitou. Em duas chegadas perigosas dos visitantes, uma delas foi certeira e Jonathan abriu o placar em um belo gol. O atacante dominou e chutou no ângulo do goleiro Léo, sem chances de defesa.

O Athletico passou a atacar e pressionar mais em busca do empate. Principalmente na segunda etapa, quando os visitantes se fecharam. No entanto, apesar de duas bolas na trave, o Furacão não conseguiu balançar as redes.

O time da casa ainda teve um pênalti anulado pelo VAR, já nos acréscimos da partida, para desolação da torcida rubro-negra.

Foram três jogos em sequência com time misto ou de reservas, e o Rubro-Negro fechou essa sequência com uma vitória (diante do Ceará), um empate (Santos) e uma derrota (Avaí).

Próximos jogos do Athletico

  • Internacional x Athletico, 18/09, às 21h30 [Copa do Brasil]
  • Vasco x Athletico, 22/09, às 16h
  • Athletico x Fortaleza, 26/09, às 21h30
  • Athletico x Chapecoense, 29/09 às 19h

Veja as imagens da partida:

(fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]