i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Balanço

Athletico já utilizou 31 jogadores e ainda não repetiu time no Brasileirão

  • PorLuana Kaseker, especial para a Gazeta do Povo
  • 10/09/2020 13:00
Ravanelli estreou no Athletico.
Ravanelli estreou no Athletico.| Foto: Gabriel Rosa / Foto Digital / Gazeta do Povo

O Athletico ainda não repetiu o time neste Campeonato Brasileiro e já utilizou 31 jogadores no total. A inconstância no time titular tem custado ao Furacão boas apresentações e regularidade, tanto no setor ofensivo como defensivo, já que a equipe segue em crise e completou sete jogos sem vitórias.

O ataque foi o setor com mais mudanças, 10 no total. Foram testados Carlos Eduardo, Nikão, Vitinho, Pedrinho, Vinicius Mingotti, Geuvânio, Bissoli, Jajá, Walter e Fabinho. As mudanças fazem o time estar entre os três piores ataques do Brasileirão, com apenas sete gols marcados.

Confira a tabela e classificação do Brasileirão

A zaga também ainda não tem uma dupla titular. Thiago Heleno, titular absoluto no time, sofreu uma lesão e ficou de fora de quatro partidas. A ausência do General, deu oportunidade para Pedro Henrique e Felipe Aguilar, mas eles também não corresponderam. A falta de entrosamento no setor já rendeu 10 gols sofridos. Por outro lado, o Santos é quem mais apareceu nas escalações. O camisa 1 só não atuou nos nove jogos, porque ficou de fora da estreia, diante do Fortaleza, em que o clube poupou vários titulares.

No empate com o Botafogo por 1 a 1, o estreante Ravanelli foi o autor do gol atleticano. Ele comentou sobre a disputa interna dentro do elenco.

"Acho que a briga dentro do elenco é sadia. Todo mundo quer jogar. E todos trabalhando da mesma forma e na mesma intensidade, vamos poder ajudar o Athletico da melhor maneira possível", confia o meia.

Em busca do time ideal e da recuperação no Brasileirão, o Furacão encara o Coritiba. O clássico está marcado para sábado (12), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada.

Veja os 31 jogadores já utilizados pelo Athletico no Brasileirão

Goleiros: Santos e Jandrei
Laterais-direitos: Khellven e Jonathan
Zagueiros: Thiago Heleno, Lucas Halter, Pedro Henrique, Felipe Aguilar e Zé Ivaldo
Laterais-esquerdos: Márcio Azevedo e Abner
Volantes: Wellington, Richard, Kawan, Christian, Lucho González e Jaime Alvarado.
Meias: Léo Cittadini, Fernando Canesin, Marquinhos Gabriel, Nikão e Ravanelli.
Atacantes: Guilherme Bissoli, Pedrinho, Vitinho, Jajá, Carlos Eduardo, Vinicius Mingotti, Walter, Geuvânio e Fabinho.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    Luciano R. Ayres

    ± 0 minutos

    Ninguém desaprende jogar, por pior que seja o jogador, basta ver apenas o espírito de equipe com que o elenco do Furacão tem demonstrando em campo, apatia, e que culminou na "bela" cobrança da penalidade pelo Nikão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciano R. Ayres

      ± 3 minutos

      Do jeito que está pode utilizar mil jogadores que não deslancha, enquanto não se resolver os problemas internos entre os próprios jogadores e diretoria.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.