• Carregando...
Athletico vence o Botafogo na Arena e salta para a 5ª posição
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico bateu o Botafogo por 1x0 na noite deste domingo (17), na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Brasileirão, em uma partida amplamente dominada pelo time atleticano. Com gol de Thonny Anderson, o quarto dele no ano, o Furacão passou o São Paulo e assumiu a quinta colocação da Série A.

Com 53 pontos e na quinta colocação, dentro do G6, o Athletico volta a campo no domingo (24), às 16h, diante do Atlético-MG, no Mineirão, pela 34ª rodada da Série A.

O jogo

Com mudanças na lateral e meio, nas entradas de Khellven e Thonny Anderson, o Athletico pressionou o time alvinegro em seu campo desde o início e não deixava o adversário passar do meio-campo. Nikão, de fora da área, e Khellven, de falta, obrigaram Cavalieri a espalmar dois bons chutes.

O gol parecia questão de tempo, mas a melhor chance foi desperdiçada. Com 24, após intervenção do VAR, o árbitro Braulio da Silva Machado assinalou pênalti em toque de mão de Igor Cássio. Na cobrança, Marcelo Cirino bateu para fora.
A equipe rubro-negra continuou em busca do gol, enquanto não dava espaço algum para o Fogão, que não deu um chute, nem no gol e nem para fora, na primeira etapa. Thiago Heleno, depois de bate e rebate na área, bateu em cima do goleiro. Khellven também apareceu bem duas vezes na área, mas foi interceptado nos chutes pela zaga do Botafogo.

Na volta do intervalo, o Furacão manteve a mesma estratégia e atuava em cima do time carioca. Em boa tabela de Thonny Anderson e Rony, o atacante invadiu a área e rolou para Nikão que, na pequena área, perdeu o gol ao chutar por cima do travessão.

Pouco depois, em troca rápida de passes, a bola parou em Camacho, que soltou uma bomba e a bola passou rente à trave. De tanto insistir, o gol saiu. Aos 13, o Athletico roubou a bola no campo de ataque, Rony driblou dois marcadores e tocou para Thonny Anderson, dentro da área, abrir o placar.
Logo após o gol, Cirino tabelou com Thonny Anderson e bateu rasteiro para fora. Nikão foi outro que finalizou perto do gol. O Fogão, com a necessidade de somar pontos, passou a se arriscar. Cícero, da intermediária, chutou forte para Léo espalmar.

Na bola parada, com 21, o Athletico até marcou, mas foi invalidado. Após escanteio da direita, Thiago Heleno subiu sozinho por trás da zaga e cabeceou com força no canto esquerdo de Cavalieri. Em nova interferência do VAR, a arbitragem anulou o gol por impedimento de Cirino, que interferiu na visão do goleiro alvinegro.

Na reta final, Wellington obrigou Cavalieri a fazer boa defesa. O Botafogo, sem criatividade, apostava apenas em bola alçadas na área, mas a zaga rubro-negra impediu qualquer tipo de perigo. Com 53 pontos e na quinta colocação, o Athletico volta a campo no domingo (24), às 16h, diante do Atlético-MG, no Mineirão, pela 34ª rodada da Série A.

Leia Também:

Próximos jogos do Athletico

  • Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
  • Athletico x Grêmio - 27/11, às 21h30
  • Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
  • Athletico x Santos - 4/12, às 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]