• Carregando...
Lucas Halter estendeu contrato com o Athletico
Lucas Halter estendeu contrato com o Athletico| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Uma das principais revelações do Athletico em 2019, o zagueiro Lucas Halter renovou seu contrato com o clube. O vínculo, que ia até 2021, foi prorrogado até o final de 2024.

Aos 19 anos, o atleta já vinha se destacando nas categorias de base, inclusive sendo convocado para a seleção brasileira sub-17. Neste ano, integrou inicialmente o time de aspirantes, sendo campeão paranaense. Na sequência, foi convocado ao grupo principal pelo técnico Tiago Nunes, ganhando algumas oportunidades.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

No total, disputou 25 partidas nesta temporada, marcando dois gols, ambos pelo Estadual. Esteve em campo em partidas importantes, como na final da Levain Cup, no Japão, contra o Shonan Bellmare, e também nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

O jovem defensor foi sondado por clubes europeus, como o inglês Manchester City e o holandês PSV.

Halter, inclusive, já encantou o técnico do City, o espanhol Pep Guardiola. Segundo a imprensa inglesa noticiou no início deste ano, o treinador "observa a promessa Lucas Halter para ampliar a conexão do City com a América do Sul".

Jornais da Itália, por sua vez, o destacaram como o "novo Thiago Silva", em referência ao veterano zagueiro da seleção e do PSG, da França. Outras equipes, como Roma-ITA e Atlético de Madri-ESP também acompanham a evolução do atleticano.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Botafogo - 17/11, às 18h
  • Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
  • Athletico x Grêmio - 27/11, às 21h30
  • Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]