• Carregando...
Athletico recebe o Jorge Wilstermann para garantir classificação na Libertadores
Athletico recebe o Jorge Wilstermann para garantir classificação na Libertadores| Foto:

O Athletico encara o Jorge Wilstermann nesta terça-feira (29), às 21h30, na Arena da Baixada, com uma missão definida: vencer e garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores de forma antecipada.

TABELA: veja os próximos jogos e classificação da Libertadores

O Furacão depende apenas de suas forças para isso acontecer. Se somar os três pontos, define a situação. No entanto, a matemática ainda permite a vaga mesmo com um empate, desde que o Colo-Colo perca para o Penãrol, que jogam um pouco mais cedo, às 19h15, no Uruguai. Ou seja, o Rubro-Negro entrará em campo sabendo do que precisa.

Mais do que isso, se o Peñarol no mínimo empatar em casa o Athletico pode até garantir a liderança do Grupo C nesta terça, se ganhar. O que mostra que a situação atleticana é muito tranquila na competição, mas que não permite relaxamento neste duelo com os bolivianos.

Aliado a isso, vem o bom momento e o histórico do time. O Furacão soma quatro vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder, apresentando uma reação na temporada. Sem falar que nos últimos três encontros com o adversário desta noite, soma duas vitórias e uma derrota. No ano passado, na mesma Arena, uma goleada por 4x0, que, se for repetida, fará o Rubro-Negro alcançar o objetivo inicial.

Time sem dúvidas

O técnico Eduardo Barros não tem novos problemas e poderá escalar quase força máxima. Os desfalques são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o meia-atacante Nikão, que já estavam lesionados.

Transmissão Athletico x Wilstermann

O jogo entre Athletico e Jorge Wilstermann terá transmissão do pay-per-view da Conmebol, a Conmebol TV. A Gazeta do Povo acompanha a partida no Tempo Real.

Ficha técnica

LIBERTADORES
5ª rodada - Grupo C
29/9/2020

ATHLETICO x JORGE WILSTERMANN

Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini; Pedrinho e Fabinho. Técnico: Eduardo Barros

Jorge Wilstermann: Giménez; Benegas, Zenteno e Montero; Pato Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez e Orfano; Serginho e Gilber Álvarez. Técnico: Cristian Díaz

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h30
Árbitros: Patrício Lostau (Fifa-ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (Fifa-ARG)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]