• Carregando...
Athletico demitiu Dorival Júnior
Athletico demitiu Dorival Júnior| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico demitiu o técnico Dorival Júnior na manhã desta sexta-feira (28). O comunicado foi confirmado pelo clube, que também desligou o auxiliar técnico Lucas Silvestre, filho do treinador, e Leonardo Porto. Eduardo Barros, que comandou o time de aspirantes, assume interinamente.

Tabela: veja a classificação do Brasileirão

A demissão de Dorival ocorre após quatro derrotas consecutivas da equipe. O Athletico foi derrotado por Santos, Palmeiras, Fluminense (jogos em que o técnico ficou afastado por Covid-19) e São Paulo, todas as partidas pelo Brasileirão.

Contratado no final do ano passado pelo clube, Dorival Júnior conquistou o Campeonato Paranaense em cima do rival Coritiba, mas, sai em baixa por conta dos últimos resultados da equipe no Brasileirão.

Pela Libertadores, Dorival conquistou uma vitória e uma derrota. O Rubro-Negro volta a campo pela competição internacional no próximo dia 15, diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Histórico de Dorival Júnior no Athletico

Dorival Júnior comandou o Athletico em 18 partidas na temporada de 2020. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas – em duelos válidos por Supercopa, Campeonato Paranaense, Libertadores e Brasileirão. O aproveitamento foi de 55%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]