• Carregando...
Dorival Júnior avalia Athletico após estreia: “O trabalho é promissor”
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico Dorival Júnior, mesmo após o empate por 1x1 com o Paraná, no domingo (2), na Arena da Baixada, falou que o Athletico já está mostrando sua “nova cara” para a temporada. Foi o primeiro compromisso oficial do time principal.

“A equipe já começa a dar uma resposta de positividade, com jogadas de ultrapassagem, combinações e buscando o gol o tempo todo. Equipe agressiva, com intensidade e com volume de jogo. O caminho deve ser esse”, afirmou em entrevista coletiva.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos

O Furacão teve apenas dois amistosos (Racing e Boca Juniors) e um jogo-treino (Grêmio) antes da estreia na temporada. E o próximo jogo será diante do Flamengo, no dia 16, pela final da Supercopa, em Brasília.

“O resultado vai depender da nossa performance. Vimos muitas coisas boas com a equipe, é promissor esse trabalho que o clube realiza e fico feliz em colocar uma equipe que dá sustentação”, completou.

O elenco rubro-negro sofreu perdas e teve apenas três reposições (Fernando Canesin, Carlos Eduardo e Marquinhos Gabriel) no mercado. O comandante atleticano admitiu que vai procurar soluções dentro do elenco e no time de aspirantes, com quem disputará outro jogo-treino no CT do Caju, nesse início de 2020.

“O trabalho sempre foi esse, dar espaço aos jogadores da base, os meninos estão subindo e estamos mostrando resultado. Ele (Dorival) é muito tranquilo, trabalha com quem está com ele. Não podemos pensar em quem saiu, é olhar para a frente e trabalhar com o que temos”, completou Lucas Halter, que fez o gol do Athletico diante do Tricolor.

Próximos jogos do Athletico
9/2, Olímpico Regional: FC Cascavel x Athletico
15/2, Arena da Baixada: Athletico x Toledo
16/2: Mané Garrincha: Athletico x Flamengo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]